Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera, meu pc tava parado a um tempo e comprei essa placa-mãe da mancer A520, uma placa de Vídeo RX 580 e um monitor maior de 29'. 

O que acontece é que quando estou jogando meu DCUO eu coloco na resolução do monitor e tudo no máximo, para jogar melhor e de repente da tela preta e o app da AMD para de funcionar e se eu tentar iniciar novamente o jogo ele da um LAG absurdo, injogável e a placa começa a ventilar muito forte, muito fora do normal.

Nessa saga eu fiz várias etapas como Clean up utility, reinstalar os drivers atualizados da placa de vídeo (umas 20x), atualizar o driver da chipset, formatar o computador, desinstalei o AMD crasher, usei o Pixel Clock Patcher, troquei o slot de memória de lugar, passei uma burracha, troquei o lado do cabo PCI express que tava conectado na placa, apertei  ela mais no PC, enfim...

Criei como fosse um enredo da minha "saga":

PROBLEMA: [DRIVER DE VÍDEO] "AMD Crasher detectou um problema com o driver de Vídeo." + "O windows intererrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)"

1) Clean up > Reinstalar drivers > Configurar underclock [NÃO FUNCIONOU + PROBLEMA CONTINUA]

2) Clean up > Reinstalar drivers > Desinstalar AMD Crash device > Travamentos totais até iniciar em modo de reparo [NÃO FUNCIONOU + PIOROU]

3) Formatação > Instalação de driver e chipset > Trocado slot de memória / trocado cabo PCI 1 para o 2 / Apertar a placa de Vídeo [NÃO FUNCIONOU + PROBLEMA CONTINUA]

4) Pixel Clock Patcher > BUG na tela + "Sofware AMD detectou que o driver do monitor não foi carregado no sistema" + "Este dispositivo não está funcionando corretamente porque o windows não pode carregar os drivers necessários para este dispositivo (código 31)" + Som parou de funcionar [NÃO FUNCIONOU +NOVO PROBLEMA]

5) Clean up utility > Reinstalei os drivers > [ESTACA ZERO]

Quem por favor souber me ajudar, agredeceria muito, estou a dias nesse problema.

1.-amd-crasher1.jpg

1.-amd-crasher2.jpg

1.-amd-crasher3.jpg

2.-pixel-patcher1.jpg

2.-pixel-patcher3.jpg

2.-pixel-patcher2.jpg

2.-pixel-patcher4.jpg

Postado
2 minutos atrás, Gabriel U disse:

Boa noite. Você baixou seus drivers do site da AMD ou do site do fabricante do seu modelo de placa de vídeo?

Olá meu amigo! Obrigado pela resposta rápida!

Meu amigo, baixei direto da AMD!

Caso alguém fique na dúvida, minha BIOS é essa:

Versão/data do BIOS    American Megatrends International, LLC. 5.17, 21/11/2023

driver-de-video.jpg

chipset.jpg

• Membro VIP
Postado

Para eventuais problemas de compatibilidade envolvendo seus jogos, sugiro que você faça quatro coisas, uma a uma, e verificando se o problema foi resolvido após cada uma delas:

1. Verifique se seu driver de placa de vídeo está atualizado e se o Windows Update não o desinstalou e colocou um mais antigo no lugar por acidente, o que pode acontecer. Para evitar isso:
1.1 Pressione Windows + R e digite sem aspas "sysdm.cpl", pressione Enter.
1.2 Clique na Aba de Hardware (em cima), e depois no botão Configurações de Instalação do Dispositivo.
1.3 Clique em Não, e depois em Salvar Alterações. Clique em Ok e saia sem reiniciar.
1.4 No Menu Iniciar, procure por Opções Avançadas do Windows Update.
1.5 Desmarque todas as caixas de seleção e selecione uma data (na última opção abaixo). Essa data é o limite de pausa do Windows Update (selecione o valor mais distante). Vai evitar a instalação imediata de atualizações defeituosas, assim que forem disponibilizadas.
1.6 Reinicie o computador depois disso;
1.6 Vá ao site do seu fabricante de CPU (Intel) e GPU (AMD), e baixe os drivers mais recentes para seus dispositivos. 

2. Verifique a integridade dos seus arquivos de sistema no Windows:

2.1 Abra o CMD como administrador;
2.2 Digite sem aspas: "sfc /scannow" e pressione Enter. Espere a verificação acabar.
2.3 Digite sem aspas: "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e pressione Enter. Espere terminar.

*Caso o script pareça congelado por muito tempo em uma das verificações, clique na parte preta da janela e pressione Enter mais uma vez (pode ser que a execução do script seja pausada de vez em quando).

3. Atualize os Componentes Herdados do seu DirectX (aumenta a compatibilidade, especialmente com jogos mais antigos):
3.1 Baixe o instalador: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35
3.2 Instale os componentes.

4. Atualize seus Pacotes do Microsoft Visual C++
4.1 Baixe e instale: https://kutt.it/vcpp
(O script é um instalador stand alone de um usuário do GitHub, para evitar baixar todos os pacotes separadamente e instalar um a um).

Depois de tudo isso, caso ainda não resolva, me avise e podemos testar outras soluções para o seu caso.

Postado

Opa e ai meu amigo! Tudo bem?

Desculpe a demora, é porque fui testar cada etapa!

#1: Bem fiz a primeira, porém eu tinha acabado de atualizar os drivers e formatar, o windows não atualizou.

#2: Essa foi a etapa mais promissora, pois depois de eu fazer ela ficou uns 40 min sem dar erro, até que ele deu erro do driver de vídeo, porém não desligou o jogo, como antes, só travou por uns 7 seg e dps voltou ao normal, mas logo depois deu o problema do AMD crash dnv.

#3: Essa aqui tenho q admitir que foi estão rapida que fiz logo com o #4

#4: Fiz essa aqui e reiniciei o PC, o que aconteceu é que diferente de dar os crashes e o driver de Vídeo parar de funcionar foi que o pc deu 2 travamentos cabulosos que tive que reiniciar pelo botao... Nos outros não tinha dado isso so travava a tela e dps voltava, sem o driver funcionar. Aconteceu esses travamentos quando eu desinstalei ontem o AMD crash e tive que formatar o pc

Enfim, tirei print de algumas coisas

amd2.png

verificação1.png

verificação2.png

amd1.png

O Comico foi que quando eu estava para responder o post aq deu erro novamente enquanto eu salvava a imagem no paint, vou mandar o print

post1.png

1.-amd-crasher1.jpg

• Membro VIP
Postado
40 minutos atrás, IgorSkeff disse:

Opa e ai meu amigo! Tudo bem?

Desculpe a demora, é porque fui testar cada etapa!

#1: Bem fiz a primeira, porém eu tinha acabado de atualizar os drivers e formatar, o windows não atualizou.

#2: Essa foi a etapa mais promissora, pois depois de eu fazer ela ficou uns 40 min sem dar erro, até que ele deu erro do driver de vídeo, porém não desligou o jogo, como antes, só travou por uns 7 seg e dps voltou ao normal, mas logo depois deu o problema do AMD crash dnv.

#3: Essa aqui tenho q admitir que foi estão rapida que fiz logo com o #4

#4: Fiz essa aqui e reiniciei o PC, o que aconteceu é que diferente de dar os crashes e o driver de Vídeo parar de funcionar foi que o pc deu 2 travamentos cabulosos que tive que reiniciar pelo botao... Nos outros não tinha dado isso so travava a tela e dps voltava, sem o driver funcionar. Aconteceu esses travamentos quando eu desinstalei ontem o AMD crash e tive que formatar o pc

Enfim, tirei print de algumas coisas

amd2.png

verificação1.png

verificação2.png

amd1.png

O Comico foi que quando eu estava para responder o post aq deu erro novamente enquanto eu salvava a imagem no paint, vou mandar o print

post1.png

1.-amd-crasher1.jpg

Normalmente, essas etapas resolvem a maior parte dos problemas relacionados ao sistema operacional. Se depois de tudo isso, nada funcionou, isolamos o problema no próprio driver.

Já verificou se há muitos relatos de problemas parecidos com essa versão específica de driver?

Além disso, eu vi recentemente, em um vídeo de problemas com RX 580 no YouTube, que vários usuários puderam resolver problemas de desempenho colocando todas as opções de performance nas configurações AMD no máximo. Já tentou fazer isso?

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U Sim meu amigo, há vários videos na internet sobre e eu ja testei vários...

Acabei de testar mais dois...

Atualmente o AMD Adrenaline ta sem funcionar, tinha acabado de reinstalar para testar outra solução de problema que era alterar o Delay no registro de 10 seg para 60 seg mas não funcionou.

Vou usar o DDU e reinstalar os drivers

• Membro VIP
Postado
agora, IgorSkeff disse:

@Gabriel U Sim meu amigo, há vários videos na internet sobre e eu ja testei vários...

Acabei de testar mais dois...

Atualmente o AMD Adrenaline ta sem funcionar, tinha acabado de reinstalar para testar outra solução de problema que era alterar o Delay no registro de 10 seg para 60 seg mas não funcionou.

Vou usar o DDU e reinstalar os drivers

Cara, se eu pudesse, adoraria poder te ajudar mais. Só que, pra isso, eu precisaria já ter usado uma RX 580, ou qualquer placa AMD, e estar familiarizado com os programas e configurações de driver, o que infelizmente não é o caso.

Te passei todas as otimizações que conheço em relação ao sistema operacional (e agora seu Windows deve estar plenamente compatível com qualquer coisa que você tente jogar), mas eu realmente não sei o que mais você pode fazer com relação ao seu driver AMD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!