Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Prezados, bom dia.  Eu estou pensando em migrar para o Linux Mint Cinnamon. Eu tenho Windows 10.  A minha preocupação é que tenho muitos arquivos salvos em pen drives e HD externos.  No windows, basta plugar o cabo do HD externo na porta USB. Depois de terminar de usar, eu tenho que clicar perto do relógio na parte inferior direita da tela e clicar no icone para que o windows possa fornecer a mensagem de que já posso retirar o dispositivo com segurança.

Eu gostaria de saber como é esse processo no Linux Mint Cinnamon.  Eu não posso perder os arquivos salvos nos meus pen drives e HD externos.

Eu agradeço a colaboração de vocês e tenham um ótimo dia!

Postado

É só clicar com o botão direito na pasta ou no drive que você quer ejetar e selecionar 'ejetar'.
Mas antes de migrar é sempre bom instalar o linux numa maquina virtual pra testar o sistema. passe uns dias só usando o mint numa vm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...