Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador começou a apresentar problemas de desligar o monitor e o gabinete continuar com todas as fans rodando, como se estivesse ligado (incluso as fans da placa de vídeo e do cooler do processador). Passei 30 dias jogando sem problema algum no computador, jogava Hogwarts legacy a 22 fps mas sem desligar o Pc ou dar pico de super aquecimento, estava jogando com o HDMI pela televisão, no entanto, ao adquirir meu monitor novo (Ninja Sharingan 180hz), meu computador começou a apresentar esse defeito de desligar o monitor e o computador aparentemente continuar ligado, apenas em jogos um pouco mais pesados (vale destacar que esses jogos um pouco mais pesados rodavam a pelo menos 50 fps sem super aquecer nem um pouco o computador) enquanto que em jogos mais leves (Roblox no ultra, que roda a +80 fps) o Pc não apresenta esse defeito, alguém tem alguma ideia?

Montei meu computador com as seguintes configurações:

Processador Xeon E5 2630 V4 (2.2ghz) TDP 85W

Placa-mãe ZSUS X99 P4 (drivers de 18/01/2024)

memória RAM NETAC 16gb 3200mhz (roda a 2133mhz devido ao cap do processador/placa-mãe)

Placa de vídeo RX 550 2GB da marca AFOX

Fonte MSI MAG 650W (certificados 80 plus bronze)

Dados adicionais:

- Drivers de vídeo totalmente atualizados, todas as atualizações do windows em dia

- Enquanto jogava pela televisão utilizava uma resolução menor (1366x720) pois a borda da televisão comia alguns pixels, no monitor jogo em 1920x1080

- Em nenhum jogo o processador chegou a passar dos 50°C

- Em nenhum jogo a placa de vídeo chegou a passar dos 65°C

- O computador e o monitor estão ligados em um filtro de linha da Clamper, não tem mais nada conectado nesse filtro de linha

- Realizei teste de stress de GPU e CPU, ambos por mais de uma hora sem apresentar nenhum problema além de alta temperatura (esperado de um teste de estresse) e sem desligar nem o monitor nem o computador (testes realizados pelo furmark e cpu-z)

- Realizei o teste de diagnóstico mem86 nas memórias rams e não há nenhum problema com elas

- Vi pessoas com o caso extremamente parecido com o meu que resolveram formatando o Pc, formatei o pc e o problema persiste (Windows 22h2, sem ativador, apenas a instalação limpa)

Postado

@Juan__ boa tarde! você tentou ligar somente o monitor pra ver se ele fica ligado?

aparentemente o problema é nele pois antes seu Pc funcionava mesmo com FPS baixo.

Postado

@maycon2 Boa noite Maycon, obrigado pela resposta. O monitor não apresenta nenhum problema mesmo 48h ligado direto, fiz uns testes posteriores reduzindo a resolução do windows e dos jogos para 1366x720 (como estava rodando na televisão) e mesmo após 2 horas de um jogo que estava desligando o PC em menos de 20min não houve desligamento, a principio pensei que poderia que por ser uma resolução menor estaria puxando menos do computador e deixando ele com mais folga, porém, se fosse esse o caso eu não teria conseguido jogar Hogwarts Legacy forçando mais o hardware rodando a pouquissimos fps (22-26), sigo sem saber alguma solução para rodar esses jogos em 1920x1080, apenas os mais leves que ficam acima de 60 fps não desligam

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...