Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, buenas tardinhas, bem, acho que será um dos meus últimos tópicos para eu montar o meu PC de games frenéticos né kkkk.

Minha duvida é, qual placa-mãe de até 500 reais, de preferência que tenha na pichau.(se tiver uma que me atenda bem, que dure bastante e mais em conta, pode falar hehehe).

Configuração que vou montar:

Processador : Ryzen 5 5500

Fonte : Redragon 600w (já tenho)

Placa de Vídeo : Rx 580 8gb (GENTE, EU COMPREI POR 650 REAIS NO sábado A NOITE E TIPO ??? 3 DIAS DEPOIS TA QUASE O DOBRO, amei ter sido um pouco "pa frente" e chega até domingolas hihihi)

Gabinete : Sei lá o que escrever

memória RAM : Não sei se vou comprar, alias se a placa-mãe que me recomendarem tiver espaço para 4 pentes, é melhor eu comprar 4 de 4gb ou 2 de 8 gb? Faz alguma diferença? Se puderem me dar ideia de memória RAM tambem que é boa e que seja em conta, peguei essa por não ter muito ideia de qual pegar.

É isso galérinha, se puderem ajudar ai, eu agradeço valeu!

Eu vi que tem esses Kits aqui também, eles compensam?

Kit 1

Kit 2

Esqueci de falar tambem, como ficaria a questão da temperatura na CPU? Eu preciso de comprar mais ventoinha? Eu só tenho uma no gabinete, to querendo um water cooler tambem para o processador, moro no litoral do ES(só para terem um exemplo de temperatura que tem na minha cidade)

• Pedroou alterou o título para Placa-mãe para Ryzen 5 5500 até R$ 500,00.
Postado

Gigabyte A520M S2H, 419 reais. Vendo e entregue por Amazon LINK

Placa de entrada. Se quiser algo melhor terá que gastar acima de 500, já que os preços estão ruins hoje. Mas eles mudam o tempo todo, promoções vão e vem.

Independente da quantidade de slots de memória que a Placa-Mãe tiver, nunca compre pentes de 4gb. Compre dois de 8gb ou dois de 16gb.

O modelo que selecionou está ok, 3200mhz e CL16.

Você já comprou o Gabinete do link? 

Kits upgrade em 99% dos casos não compensam, pois as lojas empurram placas mãe indesejáveis, como as baratas da Biostar. 

Postado
2 horas atrás, lapere disse:

@Crixus Champion Eu já comprei o gabinete, cara, eu vi num tópico aqui, é verdade que um Ryzen 5 5500 tem o mesmo desempenho Ryzen 5 3600?????

São bem parecidos. O Ryzen 5 3600 foi um enorme sucesso, assim como é o Ryzen 5 5600 hoje. 

O Ryzen 5 3600 tem duas vantagens em cima do Ryzen 5 5500: pcie 4.0 e o dobro do cache L3 (32mb contra 16mb)
Quando comparados ambos processadores, esse Cache L3 em dobro não se sobressai tanto, pois o 5500 é um produto mais atual.

Veja o comparativo do TechSpot entre Ryzen 5 5600, Ryzen 5 5500 e Ryzen 5 3600  LINK
São testados com diferentes placas de vídeo em diversos games.

Perguntei sobre o Gabinete porque fiquei curioso se ele tem a frontal aberta para uma melhor ventilação. 

Postado
Em 06/08/2024 às 16:43, lapere disse:

Gabinete :

2 horas atrás, Crixus Champion disse:

Perguntei sobre o Gabinete porque fiquei curioso se ele tem a frontal aberta para uma melhor ventilação. 

Pelas fotos é o típico "fornello", naquela frente basicamente passa o "frufru" dos LEDs que tem por trás. 😜

Tem uma pequena abertura em "L" onde vê os LEDS, a  outra entrada de ar possível é por onde põe a mão para remover a frente, e ainda tem um filtro:

• "O painel frontal exclusivo do SPECTRA abriga uma folha de malha magnética removível que permite um bom fluxo de ar e controle de poeira, ao mesmo tempo que mantém sua aparência clássica."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...