Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, é o seguinte, o notebook é um Dell Inspiron 5452, foi feita a troca de sua carcaça e dobradiças, e até aí tudo bem.
Acontece que quando fui trocar a bateria antiga, original da Dell para uma nova da Bringit, simplesmente começa a subir um cheiro de queimado e uma fumaça, às pressas retiro a bateria. E agora o notebook não liga mais, nem com a original, nem com a nova. Acho que consegui identificar o componente que queimou, irei anexar as imagens. Ficarei muito grato se puderem me ajudar a como prosseguir com isso. Estou com a ideia de abrir uma reclamação no ReclameAqui, vi umas duas lá que foram problemas parecidos, além de, é claro, entrar em contato com a loja.

É possível que a bateria tenha queimado a placa-mãe?

laptop.jpg

Tem um caso parecido

https://www.reclameaqui.com.br/bringit/bateria-queimou-a-placa-mãe-do-meu-notebook_S2bti9s8Gp75NaQJ/

• Membro VIP
Postado

Se a especificações da bateria são diferentes da original, sim pode ter queimado algo. Se ela for de baixa qualidade, pode ter algum defeito de fabricação.

Com relação ao seu problema, poderia informar qual componente acredita ter sido danificado?

Postado

@PedroouA bateria em questão é essa https://www.bringit.com.br/bateria-bringit-notebook-dell-part-number-xfv4p-v2.html. Perguntei até a um funcionário no chat que tem no site e ele confirmou.

A da Dell era a antiga

bateria_dell.jpg

bateria_bringit.jpg

@PedroouNão sou nenhum grande entendedor de eletrônica nem de placas de notebook, mas acredito que tenha sido esse componente que eu estou apontando com a chave na imagem lá em cima

component.jpg

• Pedroou alterou o título para Raparo de placa no notebook Dell Inspiron 5452
  • Membro VIP
Postado

Talvez no setor de eletrônica consigam te ajudar com esse reparo. Ideal ter mais fotos e mais de perto para que alguém identifique.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...