Ir ao conteúdo

Como controlo fan na b450m steel legend?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

A minha placa-mãe tem as seguintes conexões:

CPU_FAN1
CPU_FAN2/WP

CHA_FAN1/WP
CHA_FAN2/WP
CHA_FAN3/WP

E estou utilizando a controladora de fan da pichau, só que as fans ficam ligada no máximo quando forneço energia pela fonte, queria utilizar o conector que ela vem e colocar na placa-mãe, qual dessas conexões é a correta?

• Solução
Postado

Qual o modelo da controladora e dos fans?

Pois controladora e fans de 6 pinos não permite controle de rotação pelo BIOS, estes fans não são PWM.

Se for uma controladora com conectores convencionais - PWM (4 pinos quadrados) e conector de LED separados; basta ligar o cabo PWM da controladora num dos CHA_FAN da placa-mãe que o BIOS vai controlar a rotação dos fans ligados na controladora como se fossem um só.

• Amei 1
Postado

@1lokos a controladora é Controlador PWM e ARGB Pichau Feather P1, 5P PWM 4Pin + 5P ARGB, PG-ARPW-BK01 | Pichau

e as fan Ventoinha Aigo DarkFlash AR12 PRO Single, 120mm, ARGB, Preto, AR12-PRO-SINGLE | Pichau

Acho que essa controladora é PWM, vou ligar no CHA_FAN então!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...