Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Eu gostaria de indicações de mouse, teclado e headset para jogos competitivos com boa qualidade e tecnologias

Observações: O headset precisa ser entrada p2 porque meu pc tem problemas com os USB

Postado

Bom dia!

Primeiro é preciso que você defina um orçamento, já que é seu principal guia na hora da compra.

Tens alguma preferência por mouse ergonômico, silencioso, com RGB?

Em relação ao teclado, se importa com o ruído gerado por ele? Prefere por algum formato (60%, 75%, 100%) ou cor específicos?

E me diz uma coisa, já que sua placa-mãe têm problemas com USB, como irá conectar o mouse e teclado? 

Só se forem compatíveis com a conexão (jurássica) PS2, ou compatíveis com bluetooth.

Deseja que o mouse e teclado sejam com ou sem fio?

E que jogos têm em mente rodar competitivamente?

Se não souber o que estiver causando este defeito recomendo que investigue, a abertura de um tópico aqui no fórum sobre este problema pode te auxiliar nisso.

O colega @Middoken entende bastante do assunto, acredito que consiga te passar ótimos periféricos.

• Curtir 2
  • Pedroou alterou o título para Periféricos para jogos competitivos: teclado, mouse e headset
Postado
42 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Em relação ao teclado, se importa com o ruído gerado por ele? Prefere por algum formato (60%, 75%, 100%) ou cor específicos?

Não tenho problema com o ruído do teclado, só não quero que tenha ghosting

Em relação ao tamanho eu gostaria de um 100%

E me diz uma coisa, já que sua placa-mãe têm problemas com USB, como irá conectar o mouse e teclado? 

Só se forem compatíveis com a conexão (jurássica) PS2, ou compatíveis com bluetooth.

Isso é uma coisa estranha, o mouse e o teclado conectados não dão problema, mas quando eu conecto o USB do Headset Redragon Zeus RGB ele da crash no pc e quedas de fps chegando até a reiniciar o pc sozinho, e também eu tenho um controle dualsense e sempre que eu conectava lá no USB de trás dava um problema relacionado algo a energia, sobrecarga ou algo assim

Deseja que o mouse e teclado sejam com ou sem fio?

Com fio

E que jogos têm em mente rodar competitivamente?

O colega @Middoken entende bastante do assunto, acredito que consiga te passar ótimos periféricos.

Jogos como CS2, Valorant, Overwatch 2, e também jogos de modo história como Elden Ring, Red Dead Redemption 2, Cyberpunk 2077, eu busco uma alta imersão.

Em relação a esse problema na placa-mãe eu não sei se o problema era o USB do Headset ou se é a minha placa-mãe que veio com esse defeito
O nome da minha placa-mãe é uma B760M AORUS ELITE rev 1.0

Postado

@Jonas50 @RonaldoXbox Bom dia!

Desde já, obrigado colega Ronaldo por antecipar as perguntas hehe.

@Jonas50Para uma melhor análise dos periféricos certos, eu teria de saber o quanto você pode gastar, e logicamente, não ignorando a recomendação de Mouse do colega @Pedroou.

Mas um adendo sobre isso... O que eu vou recomendar é USB, então se certifique que esse problema no seu computador pode ser resolvido.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Middoken Bom dia

Eu não sei com certeza se o problema é no USB da minha placa-mãe ou se é USB do meu Headset que veio com defeito pois o mouse e o teclado não dão esse problema mesmo ambos conectados na parte de trás do computador

Postado

@Jonas50 O certo seria você testar no computador de alguma pessoa, para ter certeza absoluta que poder ser o Headset com defeito.

Você consegue me informar quanto tem para gastar em mouse, teclado e headset? E mousepad se não tiver um bom.

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, Jonas50 disse:

minha placa-mãe é uma B760M AORUS ELITE rev 1.0

Ainda está dentro da garantia?

Se sim, procure o revendedor e não a Gigabyte, já auxiliei uma pessoa com o RMA de uma placa deles e nem deram bola para ele, ainda bem que o Kabum costuma ter um pós decente.

Mas antes de comprar qualquer coisa, certifique se que não haverão problemas de incompatibilidade com sua placa-mãe.

• Solução
Postado

@Jonas50 Bom bom num é... Mas se você acha que é bom e se sente confortável nele, então fique nele hehe.

6 minutos atrás, Jonas50 disse:

@Middoken eu pretendo gastar no máximo ali uns 400/500 reais em cada periférico

Um orçamento realmente bom, vamos ver o que eu consigo para você:

Teclado: Fallen Pantera Preto - Tive o antecessor desse teclado, realmente é algo de durabilidade boa, me durou 5 anos e eu só troquei por que não aguentava mais um teclado full-size, já estava criando ódio kkkkk. O próprio Fallen utiliza ele nos campeonatos, o Switch é Gateron e é com fio da forma que você quer. Tem uma coisa que alguns não percebem nesse teclado... Mas que eu levo muito em consideração, pelo perfil dele ser mais baixo, e a lateral com uma largura ''OK'', o descanso da mão e o ''arqueamento'' na hora de usar o ''W A S D'', não se tornam algo frustrante.

Mas o que isso quer dizer? Tem teclado de perfis mais altos, que se torna uma luta para não machucar a mão com o tempo ou de se acostumar com o posicionamento da mão nele, o que ocasiona desconforto e uma péssima performance in-game. E indo para um lado... Por isso que certos teclados vem com apoio para pulso.

De mouse, a recomendação do @Pedroou é ótima, o M710.

Nessa questão, eu optaria por um mouse sem fio... Mouse com fio é um saco, vai por mim, aquele fio balançando e se você não tiver um mouse bungee ou uma famosa fita durex na parede, vai serrar o fio na mesa, se ele acabar caindo.

De mouse sem fio e com um ótimo sensor e durabilidade, para mim o Attack Shark X6 é o melhor para se encaixar no seu orçamento. Ou se quiser um R$100+ caro, o VGN-VXE Dragonfly MODELO PRO-MAX, é o ideal para um periférico de alto nível, tendo até mesmo ajuste de distância do sensor, tal qual influência bastante na precisão do mouse.

Para Headset, eu recomendaria que você testasse o seu Redragon Zeus para ver se realmente é problema dele, se não... Temos o HyperX cloud III que é uma marca referência na linha de Headsets ou o HyperX cloud ALPHA.

Se não quiser gastar tanto assim com Headset, eu te recomendo o meu próprio que uso, jogo em alto nível no CS2 e faço lives de vez em quando, tanto a qualidade do audio como a qualidade do microfone me surpreenderam bastante por conta do preço que esse headset tem, a sua durabilidade é muito boa e seu wireless 2,4GZ não é ruim como alguns falam... Poxa, eu vou na varanda de casa escutando música e nem perder o audio ele perde kkkkkkk. Todos meus amigos falaram que minha qualidade do microfone estava melhor e mais alta também. Ele acompanha 2 cabos, 1 para usar sem fio e outro para usar com fio e um cabo para carregar, mas eu recomendo que use sem fio, é melhor.

Ele não tem a qualidade de um HyperX, mas é triste ver muita gente criticando sem ao menos ter usado o produto, se eu mesmo que jogo em alto nível gostei, nunca que eu troco por um HyperX de R$400 reais.

Headset: NUBWO-G06.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...