Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa Pessoal.

Bom dia!

Estou pensando em um upgrade para o r7 5700x3d, atualmente aqui tenho um air cooler ag400, será que ele mantém uma boa temperatura no 5700x3d ou preciso investir em um water cooler?

Postado

@Andrey3103 O AG400 consegue segurar ele de boa até, mas se você acha que está esquentando muito, pode sim adquirir um Water Cooler.

Claro, as vezes o problema pode estar referenciado a qual gabinete você tem e onde estão as ventoinhas, seria um ponto interessante de você nos informar.

Um WC que eu mesmo utilizo ( sendo o 360mm ), é o MasterLiquid 240mm, tem uma ótima durabilidade e o produto é de qualidade, nunca nem vi meu processador passar dos 69°, mas eu utilizo o modelo de mais ventoinhas, como citado.

O @1lokos conhece um WC mais barato, que foi feito um review provando a eficiência e durabilidade dele.

• Curtir 1
Postado

Referente ao Gabinete, eu hoje tenho um apus pichau, tô pensando em investir em um melhor no futuro também, ele tem 3 ventoinhas frontais que já vem com ele, e mais 3 que eu coloquei a parte em cima e atrás do gabinete

• Curtir 1
Postado

@Andrey3103 Acho que não tem necessidade de trocar, é um bom gabinete, só investir numa ventoinha traseira mesmo, para jogar o ar para fora.

Mas assim, estou falando do modelo que NÃO tem a parte frontal de vidro, se a parte frontal for de vidro, ai sim recomendo que troque de gabinete, pois a passagem de ar deve ser péssima.

Um exemplo é a minha namorada, tinha um da rise mode com frontal de vidro, a placa de vídeo chegou a pegar quase 89°, e só da gente investir num Darkflesh, a placa se manteve na casa dos 70°/73°, para você ver como uma simples frontal de vidro pode ocasionar um problema bem chato... Tirando as ventoinhas.

Postado
59 minutos atrás, Andrey3103 disse:

Opa Pessoal.

Bom dia!

Estou pensando em um upgrade para o r7 5700x3d, atualmente aqui tenho um air cooler ag400, será que ele mantém uma boa temperatura no 5700x3d ou preciso investir em um water cooler?

Se tiver um gabinete bem ventilado* o AG400 mantem o 5700X3D com boas temperaturas - vide os testes do Guiga Games e outros.

Gabinete vem ventilado não é gabinete com frente fechada e com "fans de enfeite" - baixo CFM e pressão.

Em todo caso, se esta procurando razão para "entrar na moda" do WC, compre um WC de boa qualidade, de marca tradicional (Cooler Master, DeepCool, Corsair...) porque no teste de cooler para o 5700X3D do Guiga um WC genérico de 240mm que custou uns R$ 300,00 baixou só 2 graus a mais do que o AG400, ou seja irrelevante, esses 2 graus o AG400 PLUS (2 fans push-pull) baixa, custando mais ou menos a metade.

• Curtir 1
Postado

Eu por exemplo, só comprei meu WC por estética, pois sempre foi meu sonho ter algo do tipo, e por uma eventualidade futura de colocar um processador que demande um bom WC, pois nunca se sabe se daqui a 5 anos vou me manter em AMD ainda.

E como o MasterLiquid tem uma vida útil realmente grande, algo entorno dos 8+ anos, por mais que eu ache um pouco improvável que dure isso tudo... Achei o melhor em questão, e paguei barato em promoção.

Mas o que o colega disse é verdade, basta um bom gabinete um AG400, que tudo está de boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...