Ir ao conteúdo

Existe gabinete com a lateral direita em vidro ou acrílico?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom então, eu montei minha mesa e estou começando a montar meu pc gamer e por isso comecei a ver peças pela internet, então me veio uma ideia: meu gabinete fica do lado esquerdo da mesa por motivos de logística, não existe possibilidade de colocar do lado direito por causa do mouse, como eu vou ter um gabinete gamer (aqueles com acrílico) se todos aqueles gabinetes com acrílico são com acrílico do lado esquerdo (no meu caso ficaria para parede), tem gabinete gamer para pessoas que ficam com o gabinete do lado esquerdo? eu sou burro? não pode se esquecer que hoje em dia os pc's tem o botão power em cima 

Postado
2 minutos atrás, neeto0511 disse:

Bom então, eu montei minha mesa e estou começando a montar meu pc gamer e por isso comecei a ver peças pela internet, então me veio uma ideia: meu gabinete fica do lado esquerdo da mesa por motivos de logística, não existe possibilidade de colocar do lado direito por causa do mouse, como eu vou ter um gabinete gamer (aqueles com acrílico) se todos aqueles gabinetes com acrílico são com acrílico do lado esquerdo (no meu caso ficaria para parede), tem gabinete gamer para pessoas que ficam com o gabinete do lado esquerdo? eu sou burro? não pode se esquecer que hoje em dia os pc's tem o botão power em cima

Primeiro que não amigo, você não é burro, ninguém é, apenas leigo. E eu creio que só existam gabinetes assim de forma customizada, não faz muito sentido o gabinete ser ''invertido'', o unico que eu conheço é o Corsair Clean 600C, mas custa caro, não conheço nenhum além desse..

• Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Existe gabinetes com a lateral direita em vidro ou acrílico?
  • Solução
Postado

Eu uso meu gabinete do lado esquerdo, com a lateral a ~4cm da parede, e fica aberta deste lado. 😉 

Mas para quem precisa colocar o gabinete do lado esquerdo e não vive sem o brilho do  "frufru" dos LEDs existes os gabinetes invertidos -  a janela "cristaleira da vovó" fica no lado direito. São raros, mas ainda tem no mercado local.

PCYES! Gravity - R$ 478,00 (M.Livr3).

• Frente fechada, o que prejudica o airflow
  • Grande, bom espaço interno
  • A placa-mãe é girada a 90 graus, o I/O traseiro fica para cima

Outro foi o Sharkoon RV100 - não este vende mais, e era inferior a gravity

Outra opção é o Lian Li 011 Dynamics, que pode ser montado invertido.

lian-li-evo-inverted-build-v0-4bbo70yuk1

Se incomodar coloca um adesivo - ex. imitação de fibra de carbono; sobre o nome da placa de vídeo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@neeto0511 Uma última opção é buscar algum lugar que trabalhe com peças em acrílico ou vidro e que possa produzir uma tampa sob medida para seu gabinete.

É possível inclusive utilizar como modelo a tampa transparente original (a do lado esquerdo), para que eles façam igual, porém invertida.

Abraços.

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Existe gabinete com a lateral direita em vidro ou acrílico?
Postado
4 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@neeto0511 Uma última opção é buscar algum lugar que trabalhe com peças em acrílico ou vidro e que possa produzir uma tampa sob medida para seu gabinete.

É possível inclusive utilizar como modelo a tampa transparente original (a do lado esquerdo), para que eles façam igual, porém invertida.

Mas só colocar lateral transparente no lado direito não resolve, não verá o "frufru", verá apenas os cabos e o lado de baixo da placa-mãe. 😜 

Tem que inverter todo o "miolo" do gabinete, complicado e inviável em muitos casos, pois as partes podem não ser simétricas.

• Moderador
Postado

@1lokos Ops.. esqueci desse pequeno detalhe.. 🤣

De fato, seria necessário inverter o "miolo" do gabinete também, possivelmente não seja algo que compensa e com tanta modificação acho que não seria fácil encontrar alguém que faça. Ainda assim vale fazer uma busca por algum modelo de gabinete que permita modificar esse "miolo" (parte de fixação da placa-mãe) de forma mais fácil, aí sim seria possível pensar nessa customização.

Ou voltamos apenas para as indicações de opções prontas disponíveis no mercado..  rsrs.

Abraço.

Postado

Esse "aquário" Pichau HX710L - R$ 199,90 parece bem simétrico - fundo e o topo são similares. deve ser a mesma peça.

Então parece que da para inverter, para isso precisa de uma furadeira com broca ~2mm para desmontar e um arrebitador para montar. 

pg-hx71l-wh011.jpg

Imagem invertida para dar ideia do resultado:

HX710L-i.jpg

Postado

Inverter um destes gabinete aquário seria "divertido".

Na verdade o resultado final  da desmontagem do HX710L seria mais ou menos a foto abaixo, o suporte da placa-mãe, o painel traseiro, o dianteiro são girados 180 graus na vertical e ficam de cabeça para baixo - isso porque a placa-mãe tem que ser girada 180 graus na vertical - afinal não existe placa-mãe invertida.

Os demais painéis - inferior, superior;  mantém a posição, com isso o painel I/O no topo fica na parte de trás, o que é um compromisso aceitável.

Mas esse HX710L tem um complicador, a moldura do painel frontal acompanha o desenho dos pés, quando inverter a frente do gabinete ficara com dois "chifrinhos". 🤣 Teria que cortar fora.

Já um aquário como esse Ninja Tsume não tem esse inconveniente, nele o painel frontal é separado dos pés, só teria que colocar algum adesivo na cara do ninja, que ficará de cabeça para baixo. 😜 

HX710L-i.jpg

A propósito, mesmo na "gringo'lândia" a oferta de gabinetes invertidos é limitada.

https://www.easypc.io/pc-cases/inverted/

• Curtir 1
  • Haha 1
  • 4 semanas depois...
Postado

olha, tem alguns modelos pesquisando por gabinete espelhado, mas não tem produtos sendo feito, simplesmente voce tem que ter sorte e dinheiro porque pelo que eu vi um desses gabinetes "meia boca" vale muito (em questão de beleza no caso) não tem nem 1/3 de gabinetes espelhados comparado aos padrões... infelizmente

Postado
6 minutos atrás, neeto0511 disse:

olha, tem alguns modelos pesquisando por gabinete espelhado, mas não tem produtos sendo feito, simplesmente voce tem que ter sorte e dinheiro porque pelo que eu vi um desses gabinetes "meia boca" vale muito (em questão de beleza no caso) não tem nem 1/3 de gabinetes espelhados comparado aos padrões... infelizmente

Quais que você achou amigo?

Postado
Citação

não tem nem 1/3 de gabinetes espelhados comparado aos padrões

Não tem nem 1/100 de modelos "inverse". No mercado local o único que encontra é o Lian Li 011 Dynamic EVO - que pode ser montado invertido, vide acima.

Acompanhei num outro forum a tentativa de um usuário de conseguir um gabinete invertido, e modelos ainda anunciados não tem mais em estoque, acabou comprando o 011 Dynamic.

Postado
8 minutos atrás, neeto0511 disse:

GABINETE INVERTIDO MID-TOWER GRAVITY PRETO 2 FANS RGB LATERAL EM VIDRO TEMPERADO - GRPTRGB1FV - PCYES | Amazon.com.br

O detalhe é que esqueceu de verificar a disponibilidade, nem no site do anunciante (na Amazon) tem:

https://www.oficinadosbits.com.br/produto/gabinete-gamer-pcyes-gravity-invertido-lateral-em-vidro-temperado-usb-3-0-preto-grptrgb1fv/

Esse tipo de gabinete invertido apareceu no mercado a uns 4 anos, como não fizeram muito sucesso, os vendedores locais não renovaram os estoques. 

Mesmo na "gringo'lândia" a oferta do tipo é pequena, na Newegg além do 011 Dynamic basicamente só alguns gabinetes da be Quiet! que também podem ser montados invertidos.

Esse artigo de 2024 lista o que tem no mercado internacional.

https://www.easypc.io/pc-cases/inverted/

Em todo caso na Amazon/BR tem o Segotep T1 - supostamente o preço é com os impostos de importação incluídos.

71Mo2fdIAQL._AC_SX679_.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!