Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Duvida, vi por ai que pra fazer push and pull tem q respeitar a regra que o CFM de todas as fans tem q ser o mesmo, pensando nisso eu quero saber, comprei um Water Cooler Lian Li GA II Trinity Performance 360, ele tem o Fluxo de ar máximo: L: 81,9 CFM (Máx.), L: 109,6 CFM (Máx.), e eu comprei um kit de fans Li Uni Fan P28, 120mm com Fluxo de ar (CFM): L: 44,94 M: 77,76 H: 92, ai vem a pergunta, essa diferença ''pequena'' de CFM vai me dar probvlema no fluxo de ar ou não?

Postado

Estas especificações estão confuss, o que são estes L, M, H?

Em todo caso, como tem os fans coloca os mais fracos como pull (puxando ar) atrás do radiador, se não ajudarem também não deve atrapalhar.

Em uso intensivo push-pull da pouca diferença - uns 2-3 graus, em jogos pode ser mais porque o CPU não é usado 100%.

A diferença de CFM pode parecer pequena, mas pode ser relevante para a eficiência do WC, na página e no canal do KitGuru tem review do gabinete NZXT H7 (ver 2024) em que para deixar tudo "RGB" trocaram as fans do WC NZXT 360 por um modelo de fan da NZXT com LED ARGB que tem 3-4 CMF a menos que os fans originais, e a temperatura do CPU i9-14900KF aumentou 9 graus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...