Ir ao conteúdo

Como controlar o RGB/ARGB sem ter a placa adequada?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, beleza?

Quero fazer um upgrade no meu pc e a primeira coisa que quero trocar é o gabinete + um water cooler... porém, notei que minha placa-mãe (modelo abaixo) não possui entrada ARGB nem RGB.

Confesso que sou muito leigo quando o assunto é relacionado a isso. 

Minha placa é uma H610M-DA da Mancer (link: https://mancer.com.br/p/placa-mãe-mancer-h610m-da-DDR4-socket-lga1700-m-atx-chipset-intel-h610/)

e eu gostaria de colocar esse water cooler da rise: https://www.kabum.com.br/produto/130043/water-cooler-rise-mode-gamer-black-RGB-240mm-amd-intel-preto-rm-wcb-02-RGB?utm_id=21585251035&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwq_G1BhCSARIsACc7NxoTD0iqd5xrqy-jw-oefdEbmud4IubcyCi0rMIOcHlfUhvyzz0Ks_kaApyuEALw_wcB

vocês podem me ajudar? existe algum adaptador para eu conseguir controlar o RGB dos Fans? Quero colocar da cor como eu preferir.

Postado

Tem que comprar controladora ARGB, porém as opções de cores é limitada, nas melhores tem 9 cores.

não compre nada quase seja RGB 12 v esse padrão é obsoleto, basicamente *pisca pisca árvore de natal". Compre ARGB 5v.

Como tem uma placa Mancer H610 o CPU que tem nela nåo precisa de WC. Vai "rasgar dinheiro".

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Sim, a controladora é ligada na fonte, tanto faz se o conector é Molex ou SATA vai alimentar a controladora e os LEDs do mesmo jeito.

A melhor controladora ARGB (5v) do mercado é:

PCYES! Light Core (ARGB) 

• Tem conectores para até 9 fans - PWM e ARGB individuais.
  • Controla o "frufru" dos LEDs pelo controle remoto IR e pelo botão LED ou Reset do gabinete.

Acha na faixa dos RS 100,00 - na P'chau era R$ 70,00 mas esgotou.

Detalhe: o WC ChinLing do seu link é com o obsoleto LED RGB (12v). Não compre, compre a versão com LED ARGB (5v) que é pouca coisa a mais. WC se compra de boas marcas que dão 2, 3, 5 anos de garantia.

E atenção, não compre controladora "barateza" com conector de 6 pinos, os conectores de LED de WC (e air cooler) não usam esse abacaxi de conector, usam conector PWM (4 pinos) e ARGB (3 pinos) individuais.

Vide nos botões do controle remoto da controladora as opções de cores que tem (12):

192929.jpg?fit=1200,1200&ssl=1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!