Ir ao conteúdo

Processador Ryzen 5600 não ligou ao alterar Clock para 4.4ghz

Ir à solução Resolvido por Rieidi,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Então fui fazer um teste para ver os ganhos dos FPS aumentando  o clock do meu processador que é ja como padrão ficar em 3.5ghz. Fui na BIOS em entrei na opção Manual overclocking e botei o valor de 44 e oPC não ligou mais. Retirei a bateria pra resetar a BIOS e voltou a ligar normal. Quero saber o que eu fiz de errado

minhas configs

AB350M-DS3H V2 (rev. 1.1)

Ryzen 5 5600 

RX 6750 XT

16GB de RAM (DUAL CHANNEL ATIVADO)

FONTE COOLER MASTER MWE 650 BRONZE V2, 650W, 80 PLUS BRONZE, PRETO

Postado
13 minutos atrás, Pedroou disse:

O turbo boost dele é 4,4ghz, para travar em 4,4ghz precisa também travar a tensão. Então na verdade apenas não faça nada.

O problema é que eu me limitando o clock 3.5ghz perco desempenho em jogos , vendo benchmarks reparei que não tenho o mesmo desempenho, por causa do Clock talvez.

Essa placa-mãe minha aguenta esse clock de 4.4 ou você me recomendaria uma melhor ?

Postado

@Gabsouls Se você está ajustando o clock do processador, é importante também ajustar a tensão. Aliás, o Windows deveria estar ajustando o clock automaticamente conforme a necessidade, não?

Postado
8 minutos atrás, rieidi_gamer disse:

@Gabsouls Se você está ajustando o clock do processador, é importante também ajustar a tensão. Aliás, o Windows deveria estar ajustando o clock automaticamente conforme a necessidade, não?

Eu desliguei o CPU Turbo Boost porque o processador esquenta demais , chega a 90 graus. Ai deixo desabilitado e não passa de 70, porém meu clock fica limitado a 3.5ghz

Postado
1 minuto atrás, rieidi_gamer disse:

@Gabsouls Antes veja se vai dar no gabinete ou se não vai atrapalhar na hora de colocar os cabos.

Acho que vai atrapalhar um pouco , porque os pentes da ram ja sao perto do cooler

• Membro VIP
Postado

O problema é que para chegar no 4,4ghz vocÊ precisa aumentar a tensão, se aumentar a tensão a temperatura também aumenta.

Mesmo com cooler box ele em stock não deveria chegar em 90 graus, algo está errado aí.

• Amei 1
Postado
21 horas atrás, rieidi_gamer disse:

@Gabsouls Você então vai ter que deixar no 2 e 4 slot as memórias para poder caber esse cooler.

@Gabsouls você pode pegar um de 1 fan só, acho que ficaria até melhor para caber na sua placa, é só deixar no 2 e 4 slot de ram.

https://www.kabum.com.br/produto/250688/air-cooler-gamer-rise-mode-z5-led-rainbow-amd-intel-90mm-preto-rm-acz-z5-RGB

1 FAN ja da conta ?

@Pedroou  Sim, atinge 90 graus quando ligo o CPU Turbo Boost, a pasta terminica eu usei a que veio mesmo da CPU , com o Cooler Stock

Postado
15 minutos atrás, rieidi_gamer disse:

@Gabsouls Sim.

Beleza, vou pegar esse de 1 FAN então, e vou trocar a pasta termica, realmente é estranho esquentar tanto assim com CPU Boost ligado. Quero setar o clock em 4.4 pra aproveitar o potencial do meu CPU, estou vendo que to perdendo perfomance com ele em 3.5ghz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!