Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Ao usar meu computador para trabalho, utilizando navegadores, aplicativos adobe, aplicativos office, ele fica ligado e funciona normal.

Porém quando fecho estes aplicativos e abro o CS2, eu consigo jogar. Mas após 10 minutos o computador trava e reinicia sozinho. Abro novamente o CS2 e o problema acontece de novo.

Na última vez que aconteceu isto, eu estava com o MSI aberto e consegui registrar os dados de temperatura. Link: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/PYexPdE
Problema com temperatura não é, certo?

Já tentei:
- Testei com outra fonte: O Problema persiste
- Testei com outra placa de vídeo 3060ti: O Problema persiste
- Testei com outro Watercooler: O Problema persiste
- Testei com outro monitor: O Problema persiste

A tempos tento solucionar este problema. Alguém pode me ajudar?

Config do meu Computador:
Processador: Intel Core i7 12700F
placa-mãe: TUF GAMING Z690-PLUS D4
memória RAM: DDR4 128GB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti (PNY)
Fonte de energia: XPG 850W Gold

Atualização****
Acabei de formatar todo o computador, instalar apenas os drivers principais (até deixei de instalar o Avast), instalei o jogo e joguei... Após 5 minutos o problema aconteceu novamente.

Postado

eu enxergo 4 possibilidades claras (podem ter outras), ou a ram, ou a cpu, ou placa-mãe, (diria fonte também, mas como já testou com outra), OU alguma mexidinha indevida na BIOS, talvez undervolt lhe ajude, se for o caso, possivelmente você vai conseguir usar normalmente por mais um bom tempo, mas já se prepara pra realizar a troca da cpu.

Postado
Em 18/08/2024 às 07:33, G4R0D disse:

eu enxergo 4 possibilidades claras (podem ter outras), ou a ram, ou a cpu, ou placa-mãe, (diria fonte também, mas como já testou com outra), OU alguma mexidinha indevida na BIOS, talvez undervolt lhe ajude, se for o caso, possivelmente você vai conseguir usar normalmente por mais um bom tempo, mas já se prepara pra realizar a troca da cpu.

Acabei de fazer dois testes:

Usando o MEMTEST86 para testar os 4 pentes de RAM juntos (Não fiz teste separado) e ele passou sem nenhum erro
Usando o Intel Processor Diagnotisc Tool para checar o processador, e ele passou 100% também....

A minha placa-mãe é novíssima.

Estou sem saber o que fazer.
Alguma sugestão do que fazer agora?

Postado

eu tive um computador intel q acontecia isso, mas n era especificamente com um jogo, mas qq tarefa q "sobrecarregasse" a ram, usava 32gb (4x8gb) xmp 3600, era bem esporádico, tipo uma a duas vezes no mês, algumas vezes depois dessa falha o pc acabava tendo dificuldades de inicializar e dava falha de ram, apesar de todos os testes acusarem n ter defeitos em nenhum dos pentes (juntos nem sozinhos em qq slot), porém só conseguia inicializar quando isso acontecia quando colocava apenas dois pentes. Depois de muitos testes e tentativas de diagnóstico desativei o XMP pra 2999, ficou uns 4 meses sem apresentar a falha, depois voltou a ocorrer da mesma forma, só troquei pra AMD, uso a mesma ram e nada de falha.

O log do windows registrava o erro como "falha ao carregar kernel"

tentei formatação, troca de componentes, limpeza ultrassonica, os componentes estavam melhor do q quando comprei, mas a falha continuou sem diagnóstico, só desisti e segui q minha vida. 

Se você encontrar uma resposta eu adoraria saber tb.

Boa sorte na busca

Postado

Olá!

Acabei de retirar minhas memórias RAMs e notei uma diferença:

Repare que nas duas de cima são ver 3.44 e as duas debaixo são ver 4.49. Será que é isto?
Acabei de deixar instalada somente as duas ver 4.49. E vou testar. (Ruim que o problema aparece só depois de um tempo, entãooo, volto a falar aqui durante a semana.)

Não sei o que significa isto. Versão talvez? Elas deveriam ser iguais? Isto pode influenciar?

Reparei também que duas são modelos diferentes.
Duas são esta: https://www.kabum.com.br/produto/110852/memória-ram-corsair-vengeance-lpx-64gb-2x32gb-2666mhz-DDR4-cl16-preto-cmk64gx4m2a2666c16

E Duas são esta: https://www.kabum.com.br/produto/101657/memória-ram-corsair-vengeance-lpx-16gb-2666mhz-DDR4-cl16-preto-cmk16gx4m1a2666c16

Acho que elas precisam ser exatamente iguais certo?

Valeu!

WhatsApp Image 2024-08-24 at 21.23.56.jpeg

Postado
13 horas atrás, NRez disse:

Olá!

Acabei de retirar minhas memórias RAMs e notei uma diferença:

Repare que nas duas de cima são ver 3.44 e as duas debaixo são ver 4.49. Será que é isto?
Acabei de deixar instalada somente as duas ver 4.49. E vou testar. (Ruim que o problema aparece só depois de um tempo, entãooo, volto a falar aqui durante a semana.)

Não sei o que significa isto. Versão talvez? Elas deveriam ser iguais? Isto pode influenciar?

Reparei também que duas são modelos diferentes.
Duas são esta: https://www.kabum.com.br/produto/110852/memória-ram-corsair-vengeance-lpx-64gb-2x32gb-2666mhz-DDR4-cl16-preto-cmk64gx4m2a2666c16

E Duas são esta: https://www.kabum.com.br/produto/101657/memória-ram-corsair-vengeance-lpx-16gb-2666mhz-DDR4-cl16-preto-cmk16gx4m1a2666c16

Acho que elas precisam ser exatamente iguais certo?

Valeu!

WhatsApp Image 2024-08-24 at 21.23.56.jpeg

é isso q chama de dual channel, quando você comprar pentes em conjunto, elas vem do mesmo lote o que reduz a chance de ter problemas de compatibilidade

logo as duas "iguais" deve estar "juntas" 3.44 no slot a1 e b1 e 4.99 nos slot a2 e b2

pra reduzir a chance de esse ser o problema

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Muito obrigado @G4R0D  aparentemente o problema resolveu.

Tenho usado só 2 pentes (4.49) ao invés de 4. Até agora o problema não aconteceu, vou continuar testando.
E estou enviando uma mensagem no suporte da ASUS para saber o que eles falam.

Obrigado!

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...