Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! to em duvida entre qual processador pegar para minha placa-mãe, no cpu suporte da ASUS fala q essa placa-mãe suporta processadores de 170w estou planejando colocar o Ryzen 5 7600x mas será q rodaria numa boa ou teria alguma limitação no site não fala nada então fiquei em duvida

Meu kit é: 

TUF GAMING A620M-PLUS

Ryzen 5 7600x

RX 6600

• Gabriel R Oliveira_ alterou o título para TUF GAMING A620M-PLUS aguenta Ryzen 5 7600x?
Postado
24 minutos atrás, Gabriel R Oliveira_ disse:

Bom dia! to em duvida entre qual processador pegar para minha placa-mãe, no cpu suporte da ASUS fala q essa placa-mãe suporta processadores de 170w estou planejando colocar o Ryzen 5 7600x mas será q rodaria numa boa ou teria alguma limitação no site não fala nada então fiquei em duvida

Meu kit é: 

TUF GAMING A620M-PLUS

Ryzen 5 7600x

RX 6600

Bom dia, ela aguenta, não cheguei a ver um teste dessa placa com esse processador, mas todos os processadores da AMD das series 7000 e 8000 tem compatibilidade com quaisquer placas a620. O problema e que placas mais simples com pouca entrega de energia podem sofrer de thermal throtlling, esse thermal throtlling ira limitar a potencia do cpu, pois a placa-mãe não consegue entregar toda a potencia que ele precisa para funcionar no seu 100%, então voce teria um cpu tendo potencial desperdiçado. Com relaçao a a620 TUF Gaming da ASUS, ela possui excelentes desempenhos com relaçao ao seu VRM, assim como o mostrado nesse Vídeo do guigaGames, ele testa ela com diferentes processadores da linha 7000, incluindo alguns Ryzen com consumo energético mais alto que o 7600x, como o 7800x3d que consome 120w, e ela tem uma ótima performance, melhor ate do que algumas placas b650. Eu acredito ser uma ótima escolha, só fica de olho nos preços, pois o 7600x não vem com cooler, então você teria que comprar um e o desempenho dele e só ligeiramente superior ao do 7600 que custa bem menos e já vem com cooler, além de atualmente estar custando mais que um 7700, que é um processador superior em todos os aspectos.
Caso queira saber mais sobre as placas mãe, vou deixar esse link de uma planilha com as especificações detalhadas de cada uma delas: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1NQHkDEcgDPm34Mns3C93K6SJoBnua-x9O-y_6hv8sPs/htmlview#

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...