Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, de vez em quando acontece um erro que o Pc fica com a tela preta, mas o áudio continua, o vídeo só volta se eu desligar e ligar o Pc, isso só acontece em jogos, já fiz teste em tudo, memória RAM, SSD, placa de vídeo, processador etc, e tudo está ok, já monitorei as temperaturas da placa de vídeo e do processador e tudo na média também.

Minha configuração:

Processador: Ryzen 5 7600X

placa-mãe: ASUS TUF GAMING B650M-PLUS

memória RAM: Corsair Vengeance, 32GB, 5200MHz

Placa de vídeo: 4070 TI ichill x3

Fonte: Xpg core reactor 850w

Postado

@Caique Mattner Matos 

Bom dia, Caique,

Cara, se você realmente testou tudo e aparenta estar tudo ok, eu recomendaria trocar o cabo HDMI ou a entrada que você usa no monitor. Mas vou te falar a real, normalmente esses erros estão atrelados à GPU ou à memória RAM.

Qualquer coisa manda aí. Abraço!

(Edit: esqueci que você monitorou as temp...)

Postado
38 minutos atrás, Lucas de Mattos disse:

eu recomendaria trocar o cabo HDMI ou a entrada que você usa no monitor

É uma possibilidade, mas acho que seja improvável já que a máquina só perde vídeo quando estressada, mas de qualquer forma vale sim testar.

Do meu ponto de vista é possível que sua placa de vídeo esteja com defeito, comprou ela há quanto tempo?

Rode testes de estresse como Furmark para ver se ela desliga neles, ou se é só em jogos (aliás, são todos ou alguns seletos? Se a segunda opção for o caso, peço que cite eles).

Você possui algum conhecido disposto a lhe emprestar peças de seu PC e vice versa?

Postado
5 horas atrás, Gabriel U disse:

Da próxima vez que acontecer, pressione no teclado o atalho Ctrl + Shift + Windows + B e nos diga o que acontece...

@Gabriel U Então aconteceu novamente e tentei dar esse comando, não acontece nada, só a placa-mãe que faz um "bip" a cada vez que do o comando.

6 horas atrás, RonaldoXbox disse:

É uma possibilidade, mas acho que seja improvável já que a máquina só perde vídeo quando estressada, mas de qualquer forma vale sim testar.

Do meu ponto de vista é possível que sua placa de vídeo esteja com defeito, comprou ela há quanto tempo?

Rode testes de estresse como Furmark para ver se ela desliga neles, ou se é só em jogos (aliás, são todos ou alguns seletos? Se a segunda opção for o caso, peço que cite eles).

Você possui algum conhecido disposto a lhe emprestar peças de seu PC e vice versa?

@RonaldoXbox Fiz mais alguns testes por um tempo e acredito que seja realmente a GPU, depois de um teste no Furmark, após eu fechar o programa aconteceu o erro.

• Membro VIP
Postado

Então, parece que o driver de vídeo está funcionando normalmente (esse bip é ele sendo reiniciado). Nesse caso, o problema é a tela (ou o cabo de conexão). Descarte problemas com a placa de vídeo, porque ela responde ao reinício do driver de vídeo. Sua tela está com defeito em algum lugar.

10 minutos atrás, Caique Mattner Matos disse:

@Gabriel U Então aconteceu novamente e tentei dar esse comando, não acontece nada, só a placa-mãe que faz um "bip" a cada vez que do o comando.

Postado
12 minutos atrás, Gabriel U disse:

Então, parece que o driver de vídeo está funcionando normalmente (esse bip é ele sendo reiniciado). Nesse caso, o problema é a tela (ou o cabo de conexão). Descarte problemas com a placa de vídeo, porque ela responde ao reinício do driver de vídeo. Sua tela está com defeito em algum lugar.

@Gabriel U No caso se eu desligasse e ligasse o monitor não resolveria? Pois eu já tentei e não funciona só volta a funcionar quando eu desligo o Pc todo, além de que quando fiz o teste de estresse nela e fechei o programa o erro aconteceu e desliguei e liguei o computador e assim que ligou, as ventoinhas da placa de vídeo ficaram a 100% e ficou sem vídeo novamente, tive que desligar novamente.

• Membro VIP
Postado
agora, Caique Mattner Matos disse:

@Gabriel U No caso se eu desligasse e ligasse o monitor não resolveria? Pois eu já tentei e não funciona só volta a funcionar quando eu desligo o Pc todo, além de que quando fiz o teste de estresse nela e fechei o programa o erro aconteceu e desliguei e liguei o computador e assim que ligou as ventoinhas da placa de vídeo ficaram a 100% e ficou sem vídeo novamente, tive que desligar novamente.

Sugiro que você tente conectar o seu computador em outro monitor, que não seja o atual. Até uma TV deve servir como teste. Caso a TV também fique sem vídeo, considere usar outro cabo de conexão (HDMI ou Displayport, etc.). Fazendo isso, você elimina as possibilidades uma por uma.

Quando o cabo não for o problema, e nem o monitor/TV, aí sim você começa a considerar problemas da placa, desde a saída de vídeo, até a placa em si.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...