Ir ao conteúdo

PC Pichau R$ 1.200,00: ASRock A520M-HVS, Athlon 3000G e 8GB vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Thiago Atanazio,

Posts recomendados

Postado

@emanuel490 Bom dia, emanuel,

cara, depende do que você vai querer fazer/jogar neste computador. É uma configuração bem básica para se encaixar no orçamento de 1.200, mas aquilo que vai decidir se é básico ou não é o que você vai fazer nessa máquina.

Qualquer coisa manda aí, abraços.

Postado

Depende completamento do seu objetivo. Se for pra jogar jogos mais antigos ou alguns competitivos com configurações mínimas para ter performance, é ok. Contudo, upgrades não poderão ser tão ambiciosos levando em conta a placa-mãe básica. Caso for realizar upgrade, recomendaria algum Ryzen 3°G ou até mesmo pular pra Ryzen 5°G e mais um pente DDR4 3200MHz pra  fechar o dual channel.

Por outro lado, se for para uso cotidiano ou trabalho administrativo, está de bom tamanho.

Postado

@emanuel490 Se você for utilizar para trabalho de escritório ou estudar, desenvolvimento mais simples, jogar jogos mais antigos ele vai atender bem. Só tome conhecimento que no futuro para um upgrade de placa de vídeo é melhor cogitar a troca da fonte por precaução.

Postado
2 horas atrás, emanuel490 disse:

boa opção de entrada e dá pra ir melhorando com o tempo, ou é uma furada?

Essa placa-mãe AM4 uma boa opção pra ir melhorando... mas tenha consciência que a CPU se trata de um ponto de partida extremamente primitivo.

A performance é equivalente a de um i5 3a geração, de mais de 12 anos atrás. É isso que você está pegando agora, então ajuste as expectativas de acordo.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Eh uma máquina de entrada, jogos leves como roblox, minicraft etc vai suportar

A placa-mãe suporta processadores am4, então pode no futuro fazer upgrade para r7 como o r7 5700X3D

e placa de Vídeo dedicada (com outra fonte) ou mesmo gastando relativamente pouco e colocar um 5600gt com mais outro pente de memória (incluir um outro pente para ativar o dual channel já vai melhorar muito o vídeo atual) 

A fonte é adequada para a configuração, não escuto quem tem reclamar de ter problema com ela ou ter danificado algo, pichau a alguns anos coloca essa fonte nas máquinas básicas dela, é uma marca da loja, então tem a garantia do vendedor sem burocracia

Então pelo preço está uma ótima máquina 

Postado

Meu objetivo é ter um computador para edições de vídeo básicas a intermediárias, algo no estilo elementar ou um pouco mais complexo. Eu me baseio no meu notebook atual, que tem uma CPU com frequência de 1.2 GHz e já aguenta bem edições simples. O PC que estou de olho tem 3.5 GHz, então imagino que a diferença seja significativa.

Vocês acham que dá para conseguir algo melhor? Meu orçamento total é de quase R$ 2.000, incluindo monitor e periféricos, mas gostaria de deixar R$ 1.500

Vi alguns vídeos de pessoas jogando Fortnite, GTA 5, etc., em configurações baixas com esse tipo de setup, e estou usando isso como referência para avaliar o desempenho.

Também encontrei um **Computador Pichau Home** com AMD Ryzen 5 4600G, 8GB DDR4 e SSD de 120GB por R$ 1.600, mas ele está fora de estoque. A CPU desse modelo tem 3.7 GHz, e a que estou considerando tem 3.5 GHz. Essa diferença de clock faz muita diferença?

Alguém tem dicas de como montar um PC ou encontrar um bom? Já pesquisei várias vezes, mas sempre fico receoso de comprar algo errado e acabar me prejudicando. Ainda prefiro comprar PCs já montados

Postado

Amigo, não foque apenas em clock pois é um indicativo muito ruim de performance. O 3000g que está considerando tem muito pouco cache e apenas 2 núcleos e isso faz muita diferença.

O 4600g é uma opção muito superior. Teria que ver que placa-mãe vem com ele. Pichau nestes montados tradicionalmente quando melhoram de um lado pioram do outro.

Postado

aqui link: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-amd-Ryzen-5-4600g-8gb-DDR4-SSD-120gb-32595?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwqre1BhAqEiwA7g9QhmdTpxAiugR0_DMOk14lKLScneYhjjhCdtZYvVroeqX22UsKHkx6qBoCpVIQAvD_BwE

é uma placa-mãe A520M

mas como você falou tenho medo de comprar e do nada a pichau mandar um intel kkkk 

seria melhor eu pegar como referencia este da pichau e pegando as peças? em outros sites, só usar como referencia pra escolha das peças. ou isso pode dar problema de compatibilidade

agora que lembrei vou que meter no pc placa de audio? placa de wifi? putz.... é isso?

Postado
39 minutos atrás, emanuel490 disse:

seria melhor eu pegar como referencia este da pichau e pegando as peças? em outros sites, só usar como referencia pra escolha das peças. ou isso pode dar problema de compatibilidade

agora que lembrei vou que meter no pc placa de audio? placa de wifi? putz.... é isso?

Conhece esse site?

https://meupc.net/build

Supostamente ele só permite peças compatíveis. Vale tentar.

38 minutos atrás, emanuel490 disse:

Mancer... nem se compara a uma ASRock. Bem, é indiferente né... está indisponível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...