Ir ao conteúdo

SSD na placa-mãe simplesmente some

Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Postado

olá pessoal,boa tarde,estou com um problema na placa-mãe aqui generica da marca BRAZIL PC   placa-mãe de nome BPC-B85/H81 M.2-TG 

o q acontece é que,o NVMe instalado nela(ja testei 3 NVMe de marcas diferentes,velociades diferentes e quantidade de memória diferentes) depois de um tempo um dia ou horas,o computador simplesmente desliga e religa e a propria BIOS diz q não há NVMe instalado(reconhecido) e não tem como dar boot,ai eu retiro a pilha da placa-mãe por uns minutos e dai volta a pegar,então gostaria de saber qual o problema sobre ,se eu tenho q atualizar a placa-mãe(não encontro atualização da BIOS dessa placa),o firware da BIOS é AMERICA MEGATRENDS 4.6.5 4/7/2022 

e preciso consertar isso pra entregar pra um amigo q comprou essa bomba kkk 
e logo depois q o NVMe Volta a pegar o windows começa atualizar e recuperar como se estivesse corrompido algo e dai dps de minutos ta tudo "novo" novamente 

Postado

acho estranho esse chipset com slot M.2.. USB 3.2

Nada disso pelo que me lembro é suportado nativamente pelo H81.. então a chance de ser o chip que controle isso é bem plausivel...

Postado
7 minutos atrás, bngomes disse:

acho estranho esse chipset com slot M.2.. USB 3.2

Nada disso pelo que me lembro é suportado nativamente pelo H81.. então a chance de ser o chip que controle isso é bem plausivel...

entendi,então o que acha q pode ser? Uma gambiarra feita pela fabricante q não há o que fazer? 

Postado

Realmente não sei.. essas placas brazil PC são chinesas remarcadas.. então não é fácil achar a BIOS pra atualizar...

Eu achei procurando um modelo de placa H81 com M2 da Gigabyte.. realmente não conhecia nenhuma placa desse chipset com slot M.2 então não sei como eles fazem.. o que vi é que funcionaria a GEN 2, enquanto a grande maioria a venda é GEN3.. mas em teoria deveria funcionar...

Mas sendo uma placa dessa Brazil PC, eu não descarto ser realmente um problema na placa.

Postado

como faço para achar essa BIOS para atualizar? consegue me passar um link da BIOS?não consigo achar,ja to meia hora procurando 

4 minutos atrás, bngomes disse:

Realmente não sei.. essas placas brazil PC são chinesas remarcadas.. então não é fácil achar a BIOS pra atualizar...

Eu achei procurando um modelo de placa H81 com M2 da Gigabyte.. realmente não conhecia nenhuma placa desse chipset com slot M.2 então não sei como eles fazem.. o que vi é que funcionaria a GEN 2, enquanto a grande maioria a venda é GEN3.. mas em teoria deveria funcionar...

Mas sendo uma placa dessa Brazil PC, eu não descarto ser realmente um problema na placa.

sabe como posso achar a BIOS dessas placas maes chinesas? estou a um tempo procurnado mas não tenho nem um site base bom pra conseguir achar 

• Solução
Postado

procure por g573a34 que parece ser o modelo original gravado na placa... tem outras placas de outras placas com mesmo modelo de placa mas eu não arriscaria essa atualização ... 

Citação

Observação: A Brazil PC não disponibiliza a atualização de BIOS da placa.

Isso tá no site dessa placa.. só por isso eu já condenava essa placa e mandava comprar outra.. nem manual no site deles tem.

Postado
agora, bngomes disse:

procure por g573a34 que parece ser o modelo original gravado na placa... tem outras placas de outras placas com mesmo modelo de placa mas eu não arriscaria essa atualização ... 

Isso tá no site dessa placa.. só por isso eu já condenava essa placa e mandava comprar outra.. nem manual no site deles tem.

triste,pode crer 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!