Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, por favor, estou meio desesperado, rs...

Tenho uma configuração boa no PC, mas faltava um monitor para acompanhar, tinha um Samsung 75hz, o que não é muito indicado para games no geral, porém hoje chegou o monitor que eu queria, e ele está funcionando perfeitamente para videos e tudo mais, o grande problema é que quando eu coloco o jogo a 120 FPS, a tela começa a "piscar" ou "flicar" somente em jogo e somente quando aumento a taxa, e o que me admira é que a configuração é para aguentar.

No caso estou usando um cabo display port. Primeiro usei um cabo que eu comprei que promete o mundo e na segunta tentativa eu coloquei um cabo mais curto, que veio com o monitor. Ambos quando coloco algum jogo a 120fps, a tela começa, depois de alguns segundos, a flicar. Em imagens mais escura é muito notável e irritante. Vídeo que gravei.

Minha config:

4070 Ti ASUS, Intel i9, SSD 1tb nvme2, Monitor Gamer Hero 27'' Quad 1440p Qhd 155hz 1ms Q27g2 Aoc, 32gb de Ram. O Windows está configurado para 155Hz.

Postado

@Rafergie Po meu nobre, isso parece ser defeito do monitor, aproveita a garantia e devolve, porém eu não recomendo pegar outro modelo desse.

Há alguns tempos tinha bastante comentários sobre esses monitores HERO dando problema... Se quiser te indicaremos outros com os mesmos parâmetros que o seu.

Abaixo, um review que fiz de um monitor ASUS com algumas características do seu.

Postado
8 horas atrás, CristianCDS disse:

@Rafergie Po meu nobre, isso parece ser defeito do monitor, aproveita a garantia e devolve, porém eu não recomendo pegar outro modelo desse.

Há alguns tempos tinha bastante comentários sobre esses monitores HERO dando problema... Se quiser te indicaremos outros com os mesmos parâmetros que o seu.

Abaixo, um review que fiz de um monitor ASUS com algumas características do seu.

Eu agradeço muito a sua resposta, e estava incrédulo pela questão de poder ser defeito, uma coisa que no geral vi algumas pessoas pela internet reclamando. Fiz muitas coisas:

Reinstalei os drivers da nvidia
Desinstalei qualquer coisa da gpu
Mudei os cabos
Mudei configurações no pc
Mudei configurações no monitor
Mudei a porta da placa
Atualizei drives do monitor baixados pelo site da AOC
=De nada adiantou

Desativei g-sync
=Concertou

Ao desativar o g-sync, a tela parou de flicar.

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado
2 horas atrás, Abdon Nascimento disse:

Teve alguma perca de qualidade em jogos depois de desativado?

G-Sync não implica na qualidade de imagens, mas sim na SINCRONIZAÇÃO entre monitor e GPU. O que pode acontecer é da tela não sincronizar a taxa de atualização de quadros que a GPU está mandando e ocasionar em stuttering e screen tearing, a imagem parece rasgada.

image.png.04206a969f498b49bb1481175384aea8.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!