Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

positivoduoc4128b-3.jpg.cc3a8888f513b144afebfe1690adc0b4.jpgalguém sabe se da para instalar win10 neste not?

Procurei sobre este modelo aqui no forum e não encontrei nada sobre ele.

Ele veio com o win11, porém pesa um pouco, tambm procurei algum programa para ver compatibilidade, mas não encontrei.

Tenho o win 10 pro e o win11 houme para instalação, mas estou tentado descorir se ele e compatível antes de formatar, vai que depois falta algum driver lá se foi todo trabalho. No sit positivo não acho nada sobre e nem no google.

E um notebook bom para meu caso que é estudar, e eu precisava de um notebook pequeno, pratico para transportar, mas se eu conseguisse por o win 10 melhoraria um pouco. 

• Membro VIP
Postado
Em 06/09/2024 às 10:30, gil302 disse:

positivoduoc4128b-3.jpg.cc3a8888f513b144afebfe1690adc0b4.jpgalguém sabe se da para instalar win10 neste not?

Ele veio com o win11, porém pesa um pouco, tambem procurei algum programa para ver compatibilidade, mas não encontrei. Tenho o win 10 pro [..] mas estou tentado descobrir se ele e compatível antes de formatar, vai que depois falta algum driver lá se foi todo trabalho. No sit positivo não acho nada sobre e nem no google.

E um notebook bom para meu caso que é estudar, e [...] se eu conseguisse por o win 10 melhoraria um pouco. 

Você está certo na sua afirmação sobre as melhorias de voltar ao Windows 10.

Tenho um Positivo Motion C, com as mesmas configurações de hardware que o seu tem, mas sem a tela IPS ou touchscreen. Veio originalmente com Windows 10, mas fiz o upgrade para Windows 11 e usei por cerca de 6 meses. A performance do Windows 11 não se sai muito bem com processadores mais antigos (testei isso em outros modelos antes de chegar a essa constatação). Voltei para Windows 10 Home e meus problemas acabaram.

Desfragmentei o SSD, instalei os drivers manualmente, desativei serviços inúteis e programas em segundo plano, aumentei um pouco o arquivo de paginação, aumentei as opções de indexação para todas as pastas principais, e o notebook funciona hoje muito mais ágil do que quando eu o comprei. Consegui até fazê-lo rodar diversos jogos até, de maneira bem-sucedida e o desempenho atual não está de se jogar fora.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...