Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Estou com uma dúvida de upgrade no PC. Hoje uso uma placa-mãe ASrocb B365M Pro4-f e um I5 9400F com uma placa de vídeo 1050 Nvidia. Quero trocar todas as peças para uma placa-mãe Am4 ASRock B450m Steel Legend com processador Ryzen 7 5700G e uma placa de vídeo RTX 4060 dual 8gb.

Essa minha nova configuração vale a pena? Jogo jogos pesados diariamente e uso somente para isso.

Agradeço a ajuda 😄

Postado

@VINICIUS ANDRE SCHONARDIE qual o motivo para pegar o Ryzen 75700G? pois pelo fato de ter gráfico integrado vai custar um pouco bem mais, e se não for usar o Integrado não vale a pena. E outro adentro, ele é PCIE 3.0, se aceitar sugestão sugiro um 5 5600 ou até mesmo um 75700X3D se quiser o máximo e se puder e quiser investir.

Qual sua fonte? qual sua memória RAM, qual o seu armazenamento??

sempre tente deixar o máximo de informações para melhor ajuda da comunidade.

• Curtir 1
Postado

@TestePC Fonte e memória ainda não decidi o que colocar, mas estava em mente 32gb (2x16) em dual chanel e fonte uma 550w ou 650w. Processador pensei neste modelo pelo fato de não colocar a placa de vídeo agora de entrada já, e sim, alguns meses depois deste upgrade. E por conta de preço, ele fica na mesma média do 7 5700x3d e não muito mais caro que o 5 5600. Mas estou aberto a sugestões.

Restante do PC é um gabinete HX710L Pichau, 5 fans Aigo AF12, Water cooler sangue frio 240mm

• Moderador
Postado
45 minutos atrás, VINICIUS ANDRE SCHONARDIE disse:

E por conta de preço, ele fica na mesma média do 7 5700x3d e não muito mais caro que o 5 5600. Mas estou aberto a sugestões.

E ele (5700G) é pior que os dois. Se a compra da placa de vídeo dedicada não vai demorar muito, então espere até poder comprar tudo duma vez logo em vez de ficar com um processador capado por anos.

2 horas atrás, VINICIUS ANDRE SCHONARDIE disse:

placa-mãe Am4 ASRock B450m Steel Legend com processador Ryzen 7 5700G e uma placa de vídeo RTX 4060 dual 8gb.

Essa minha nova configuração vale a pena? Jogo jogos pesados diariamente e uso somente para isso.

A RTX 4060 não vale a pena pelo preço que aparece, especialmente para quem quer rodar jogos pesados, até por causa da VRAM de apenas 8GB. Uma placa de vídeo bem mais interessante seria a RX 6750XT 12GB.

Quanto você está disposto a investir nesse upgrade?

• Curtir 1
Postado

@VINICIUS ANDRE SCHONARDIE 5700G é um processador muito bom, uso ele com uma RX7600 pois comprei a placa depois de montar a máquina, caso seja esse o seu caso de montar a máquina e bem depois pretenda pegar uma GPU, não vai ter problemas, agora se já consegue pegar tudo junto então não tem motivo para pegar esse processador, que além de caro, atualmente não vale a pena, seguindo as opções citadas entre 5700X3D e 5600.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, VINICIUS ANDRE SCHONARDIE disse:

Pretendo gastar entre processador, placa-mãe e placa de vídeo a média de 4k / 4.5k

É um orçamento muito bom, eu te recomendo as seguintes peças:

Mas fica o aviso de que você vai precisar de uma fonte de qualidade, se quiser informar o modelo da que você possui agora para nós conferirmos.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@VINICIUS ANDRE SCHONARDIE Então, marcas não significam muito (a não ser quando falamos daquelas PÉSSIMAS mesmo como Duex, Multilaser, Wisecase, Knup, C4Tech etc.).

Mas eu te adianto que em geral é bom evitar fontes da Gamemax e Gigabyte...

O que temos que fazer é analisar os modelos específicos das fontes, uma empresa como a Corsair, por exemplo, possui fontes muito boas, mas também possui fontes muito ruins.

Eu não sei de quanto seria o seu orçamento pra fonte, mas se couber no seu bolso eu recomendo a Super Flower LEADEX III ARGB 750W.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...