Ir ao conteúdo

AMD Ryzen 5 5600 a 52ºC em idle e a 68ºC em jogos é seguro?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Galera beleza?

Gostaria de tirar uma duvida com vocês, possuo um Ryzen 5 5600 no meu setup atualmente estou usando o cooler box e em dias quentes o processador chega 52/53 graus em idle e entre 60/68 graus jogando.

Eu Pesquisei sobre as temperaturas do processador e parece que as minhas não estão fora da realidade, porém gostaria de saber se essa temperatura seria prejudicial ao processador a longo prazo e se vale a pena investir em um air cooler por esse motivo.

Eu utilizo o PC para trabalho e para jogos, então acabo usando bastante todos os dias.

Desde já, obrigado.

• Moderador
  • Solução
Postado
6 minutos atrás, BIELMITO753 disse:

Gostaria de tirar uma duvida com vocês, possuo um Ryzen 5 5600 no meu setup atualmente estou usando o cooler box e em dias quentes o processador chega 52/53 graus em idle e entre 60/68 graus jogando.

Eu Pesquisei sobre as temperaturas do processador e parece que as minhas não estão fora da realidade, porém gostaria de saber se essa temperatura seria prejudicial ao processador a longo prazo e se vale a pena investir em um air cooler por esse motivo.

As temperaturas estão adequadas, não precisa se preocupar. Na verdade abaixo de 70 graus jogando eu acho até muito bom considerando que está usando o cooler box.

Ou seja, não há urgência nenhuma em investir em um novo cooler, embora eu acho que é sempre uma boa ideia ter um cooler de qualidade (exemplo, DeepCool AG400).

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@BIELMITO753 Eu começaria a me preocupar com temperatura se tivesse chegando nos 80 - 85ºC durante os jogos, a partir de 90ºC pode ser que já comece a ter perda de desempenho e redução da vida útil do componente.

Lembrando que estou falando em jogos, quando se trata de testes de estresse é de se esperar que vá chegar em temperaturas bem altas mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...