Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 

Eu tenho uma placa de vídeo GTX 1650 e 16gb de ram com 2133 e 2667MHz.

Consigo investir até uns R$1500 em um upgrade de CPU e placa-mãe. Quais seriam as melhores opções hoje? Consigo manter a memória RAM que tenho?

Postado

essa fonte não eh Tier C ? categoria da msi mag, Cooler Master  MWE V1 (geralmente fonte abaixo de 650W de boas estão na tier C)

Tier B e Tier A maioria das fontes sao > 650W, tier A praticamente so fonte > 800W

se a memória for DDR4 compensa por pouco clock se ele não vai usar placa de Vídeo on board ?

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de CPU e Placa-mãe até R$ 1.500,00 com GeForce GTX 1650 e 16GB
  • Moderador
Postado

@FelipeSilvestre13 Sua placa de vídeo já pode ser considerada defasada de qualquer jeito, de forma que é bom trocá-la quando possível. A questão é que já que não dá para você trocar tudo duma vez, vai ter que ser por partes.

Com esse orçamento, você pode estar pegando um Ryzen 7 5700X3D (custa na faixa dos R$1.300,00), uma MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi (R$720,00) e talvez consiga encaixar uma fonte muito boa como a XPG Core Reactor 650W ainda, que vai te deixar preparado pra basicamente qualquer upgrade de GPU no futuro.

Ou pode deixar pra trocar a fonte só quando for comprar uma GPU nova, é uma possibilidade também.

"Mas não vai ficar muito desproporcional esse processador com a minha GTX 1650?"  Vai, bastante. Mas eu estou supondo que depois você vá fazer um upgrade de GPU, e aí você vai agradecer ter investido bem no combo CPU + placa-mãe.

Esse processador não vem com cooler, então será necessário obter um avulso, recomendo o DeepCool AG400.

• Moderador
Postado
3 horas atrás, FelipeSilvestre13 disse:

Boa! Me agrada mais investir um pouco mais agora e ter um setup que não fique defasado tão rápido. 

Pois é, você vai poder ficar uns bons anos com o Ryzen 7 5700X3D se desejar.

3 horas atrás, FelipeSilvestre13 disse:

Tem necessidade de eu trocar a memória RAM também?

O bom de ir pra AM4 seria poder manter as memórias.

2 horas atrás, FelipeSilvestre13 disse:

Sobre a placa-mãe, eu vi que seria melhor AM5, não faz mais sentido?

Se você tiver disposto a investir mais pode até ser, porque as placas-mãe AM5 são mais caras e você vai precisar de memórias novas.

Pensando na plataforma AM5 eu te indico a seguinte configuração:

• Moderador
Postado
13 minutos atrás, FelipeSilvestre13 disse:

Ah, eu achei que precisava trocar as memórias também.

Precisar não precisa, seria bom ter memórias mais rápidas? Sim, mas é possível que nem impacte na performance porque processadores com muito cache (como é o caso do Ryzen 7 5700X3D) não escalam tanto a performance com RAM de menor latência e frequências mais altas.

13 minutos atrás, FelipeSilvestre13 disse:

Então no caso eu posso comprar o Ryzen 7 5700X3D, MSI B550M PRO-VDH Wi-fi e cooler AG400

Se não for partir pra AM5, sim.

Perceba que o investimento inicial pra plataforma AM5 é alto mesmo, mas pelo menos mais pra frente você só vai precisar se preocupar em trocar o processador. Por outro lado AM4 oferece um custo-benefício muito interessante e imediato.

Postado

@Batata Defumada Acabei comprando o Ryzen 7 5700x3d, msi b550m pro-vdh wifi, cooler ag400 e 2x ram 8gb 3200mhz

Estava olhando aqui e meu SSD é de 220gb... vi que você indicou esse aqui em um outro tópico

https://www.kabum.com.br/produto/400812/SSD-1tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500mb-s-gravação-2100mb-s-snv2s-1000g?srsltid=AfmBOor4Jt5IjT0T7SnUuIOCwu3byQyyQaBaMBXvmCxk48tA6PKxUE9ICtA

Ele funciona bem pro meu setup?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@FelipeSilvestre13 Funciona sim, ele é um SSD com custo-benefício bem interessante. Para tarefas básicas e casuais, como jogos por exemplo, ele está de bom tamanho. 

Eu costumo recomendar ele quando o orçamento é mais apertado, porque o ideal seria um KC3000 ou Kingston Fury Renegade, por exemplo, só que eles costumam aparecer bem mais caros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...