Ir ao conteúdo

Diferença entre modelos Fans Aigo Infinity 24pro e 24se

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos. Gostaria de saber qual a real diferença entre as Fans citadas no título. Fale a pena pagar a diferença de aproximadamente 10 reais em cada por conta de CFM? Pois estou querendo comprar 10 Fans do modelo 24se, mas estou com medo de estar perdendo algum benefício que a 24pro oferece.

Desde já agradeço.

• Solução
Postado
36 minutos atrás, 0_Gabriiel disse:

Pois estou querendo comprar 10 Fans

Espera, para quê tantas?

Para estética não têm problema (só precisa verificar se o gabinete suporta) mas caso queira o melhor desempenho isso provavelmente não faz sentido algum, vai causar muita turbulência e a pressão do ar irá ficar muito bagunça.

Dei uma rápida pesquisada e me parece que a diferença entre as duas pode ser maior, 35CFM da 24SE contra os supostos 65CFM da versão PRO, mas conhecendo a AIGO elas provavelmente dão no mesmo, é bem comum mentirem sobre as specs das ventoinhas deles.

Se deseja beleza vá na mais barata, acho difícil ter alguma real diferença na prática.

Postado

O CFM das Aigo é "P.M.P.O," para "Inglês ver", ou seja fake. Vide nos comparativos do Rockm Gamer, a Aigo AM12 PRO promete 81 CFM e na pratica é estimado em 45, a AR12 promete 48 entrega 26.

Como seu objetivo parece ser "decorar" o gabinete e não resfriar - muitas fans podem até mesmo piorar as temperaturas;* compre a mais barata, vão "brilhar" do mesmo jeito. 🤩

* Vide esse "4 x 7" num gabinete com ótimo airflow - Antec Performance 1 FT e fans de qualidade.

4-x-7-fans.jpg

Postado

@RonaldoXbox realmente é só por estética mesmo, pois minha config é bem fria. Estava só em dúvida se valia a pena pagar quase 100 reais a mais para ter literalmente o mesmo designer de uma para outra, mas em que uma tem o controle do RPM e como você disse "Entrega" os 65 CFM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!