Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Eu tô tentando restaurar porque vive dando tela azul, porém, quando fui procurar a restauração (naquele menu que pra você acessar você tem q reiniciar apertando shift - sim, não sei o nome), eu simplesmente não achei a opção restaurar, que deveria aparecer. Só tem "Usar um dispositivo" e "solução de problemas", sendo q em "solução de problemas" não tem a opção de restaurar, o que faço?

• Membro VIP
Postado

Você tem algumas opções:

1. Reiniciar o notebook, apertando F8 assim que ver a logo do fabricante (abre as Opções de Segurança).

1.1 Nelas, você pode tentar usar o Reparo de Inicialização, ou

1.2 Nas opções Avançadas, usar o Prompt de Comando, e executar os seguintes comandos, sem aspas: "sfc /scannow" e "dism /online /cleanup-image /restorehealth

(este último depois de reiniciar o Windows).

2. Caso não resolva, você vai precisar um criar um pen-drive com a imagem do Windows 10 instalada, apagar as partições do disco, e reinstalar do zero (pode também tentar apenas restaurar o computador, na opção que aparece no cantinho da primeira tela, sem apagar todos os seus arquivos).

Me avise caso precise que eu lhe esclareça melhor sobre alguma das sugestões. 

Postado
10 horas atrás, Gabriel U disse:

Você tem algumas opções:

1. Reiniciar o notebook, apertando F8 assim que ver a logo do fabricante (abre as Opções de Segurança).

1.1 Nelas, você pode tentar usar o Reparo de Inicialização, ou

1.2 Nas opções Avançadas, usar o Prompt de Comando, e executar os seguintes comandos, sem aspas: "sfc /scannow" e "dism /online /cleanup-image /restorehealth

(este último depois de reiniciar o Windows).

2. Caso não resolva, você vai precisar um criar um pen-drive com a imagem do Windows 10 instalada, apagar as partições do disco, e reinstalar do zero (pode também tentar apenas restaurar o computador, na opção que aparece no cantinho da primeira tela, sem apagar todos os seus arquivos).

Me avise caso precise que eu lhe esclareça melhor sobre alguma das sugestões. 

Obrigado, irei tentar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...