Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comecei a enfrentar um problema com alta temperatura da CPU durante Jogos, eu verifiquei a temp no Msi Afterburner e tava dando de 75 graus até 90 no Fortnite e chivalry, já em outros jogos a temperatura era de 80 graus a 75 mesmo utilizando muito mais placa de vídeo, após isso eu fiz tester no Cinebench e houve um auge de 94 graus e uma diminuição bem considerável na pontuação comparando com o normal da minha CPU e por último olhei o aida64 para ter certeza, em osioso ficava de 55 a 46 graus e no auge novamente de 80 a 93 graus.

Pasta térmica não é aparentemente, então não sei muito o que fazer.

Acho que pode ser o aumento de temperatura do clima, então não sei como poderia resolver esse problema.

Config - 

12700f

7800xt

Water cooler Gamdias 240mm

Fonte cougar atlas 750w

placa-mãe: B760m-k D4

Extra: meu Pc não tem fan para saída de ar, o problema que aparenta ser é meu Water cooler que não está dando conta.

Sinceramente não sei, quem puder ajudar dando uma opinião, eu agradeço!

(Minha Gpu está com ótimas temperaturas)

Postado

É uma ASUS b760m-k D4.

Estou estranhando mais essa temperatura por causa que até em jogos está pegando quase o limite (com configurações no baixo), mas estou vendo de colocar fan para saída de ar mesmo.

o Water cooler que não gostaria de mudar por questões de preço, mas até o momento como não sei se vou conseguir "resolver" sem mudar water cooler, não irei me preocupar com essa questão no momento (eu acho kk).

Mas realmente, a CPU aguenta até 100°, o fod# é que está com Power limit de 150w e por isso que está me deixando meio encucado.

Postado

Para falar verdade não me lembro o nome exato, mas tenho quase certeza que é k-max space água.

Se não for esse é indentico, em relação a tamanho.

Postado

Bem, se não estiver deixe o airflow nesta configuração:

Radiador do WC no topo, com fans soprado para fora.

2 fans na lateral direita, puxando ar fresco para dentro.

1 fan na traseira, soprando para fora.

gabinete-gamer-k-mex-space-aqua-black-mi

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!