Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc novo e estou procurando o melhor gabinete com fluxo de ar e estética para comprar, encontrei esse da corsair por R$ 499,90 na kabum, acredito que deve ser bom, vi poucos vídeos sobre, apenas 1 vídeo br q vi q era da pichau montando uma build nele, parece ser muito bonito e bom.
Caso tenha alguma sugestão, estou evitando comprar na terabyte porque o frete fica muito caro se colocar para chegar em 3 dias úteis aqui em sp, mas caso a indicação for da tera e tiver lá na loja deles do mercado livre fica viável

Postado

É um gabinete com bom espaço e amplo suporte a hardware, um pouco limitado no espaço para a GPU:

• placa-mãe suportada: Mini-ITX | MicroATX | ATX | E-ATX 
  • Water cooler suportado: Frente: 360/280 mm
  • Superior: 240/280 mm
  • Comprimento máximo da GPU: 360 mm
  • Altura máxima do refrigerador da CPU: 170 mm

Os fans incluídos parecem ser os Corsair SP120 ELITE RGB, que não são fortes, mas melhor que a média de fans que vem em gabinetes, que são "de enfeite":

•  Fluxo de Ar: 6,37 - 45,4 CFM
  •  Pressão Estática: 0,07 - 1,23mm-H2O
  • Nível de Sonoro: 24,7 dBA

A controladora de LED incluída usa conector proprietário, só aceita fans da marca. Tem 6 portas.

28.jpg

A construção e acabamento é acima da média do mercado, mas os revisores gringos alegam que a qualidade da marca vem caindo, usando chapas mais finas e muito plástico.

A marca é considerada "grife" aqui no BR, então pode estar pagando preço acima do que vale.

O 4000X não tem a desejada frente em mesh (tela) para ajudar os fans a movimentarem ar (airflow), mas um vidro na frente.

O modelo 4000D Airflow tem o mesh e já não é nenhum campeão de desempenho, o Montech Air 903 tem desempenho térmico melhor, custa menos, mais é "mais feio" (subjetivo). 😜 

Air-903-CPU.jpg

• Curtir 1
Postado

@1lokos Teria alguma indicação de gabinete aquário ou algum outro que tenha as fans tranquilo de organizar e adicionar mais futuramente, na faixa de 500 reais por favor, pensei nesse da corsair por ver que tem uma organização de cabos boa com as fitinhas e o hub das fans e era espaçoso
Tenho uma fonte super flower argb, e gostaria de algum que desse para ver o RGB também
Minha config:
Processador AMD Ryzen 7 5700X3D
RX 6750 XT founders edition
Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi
Cooler Para Processador Scythe Fuma 3, 120mm, Intel-AMD, SCFM-3000
2x16gb ram 3600mhz
Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 850w

@1lokos Alguns amigos me recomendaram o Aigo Darkflash DS900 e SuperFrame Detonator, sabe se são bons gabinetes? Se as fans que vem neles são boas e tudo mais?
Esse gabinete da Aigo achei bonito o estilo dele, e acredito que deve da para ver legal o RGB da fonte

Postado

Neste estilo meio aquário tem novo Montech XR - R$ 329,90 (na cor branca é mais R$ 20,00)

Vem com 3 fans ARGB. Como prioriza a aparência nele os fans laterais que fazem a admissão do ar são "reverse" - não mostram a traseira, o motor fica virado para o fluxo de ar; já o fan exaustor é convencional. Não sei qual é o modelo dos fans usados, mas são PWM e nos gabinetes mais recentes a Montech tem usado fans razoavelmente bons.

Gostei do painel I/O na frente ao invés da burrice de colocar no teto do gabinete, que era moda até recentemente. Nele tem conector USB Tipo C.

• Tipo placa-mãe: ATX / Micro ATX / Mini ITX
  • Radiator Support - Top:  360/240/140/120mm
  • CPU Cooler: 175mm
  • GPU 420mm
  • PSU 230mm ATX

O que não estou entendendo é como espera ver o ARGB do fan da fonte, já que o fan fica virado para o fundo do gabinete... 🤨

product_d_202405301536472.png

A propósito, como usa air cooler não encha o teto do gabinete de fans, o motivo é que mais atrapalham do que ajudam, vide teste da NZXT.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Os conectores dos cabos na fonte são RGB também, ai aparece aqui dentro do gabinete, mesmo o meu ainda sendo boa parte fechada a fonte

@1lokos Esse Montech xr é realmente muto bonito e acredito que vai me atender muito bem, vou comprar ele mesmo, vou ter que comprar na loja oficial da terabyte no mercado livre, porque lá chega essa semana ainda e vou precisa do pc para o começo a semana que vem já.
Caso conheça algum outro gabinete nesse estilo que não venda só na terabyte aceito sugestões.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!