Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Estou em busca de recomendações para impressoras que incluam o sistema de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR). Estou interessado em adquirir um modelo que facilite a digitalização e conversão de documentos impressos em formatos editáveis e pesquisáveis.

Se alguém puder sugerir modelos ou marcas que ofereçam uma boa integração de OCR e que sejam confiáveis e eficientes, eu ficaria muito grato. Além disso, se puderem compartilhar suas experiências quanto à qualidade do OCR e outros recursos úteis, isso também seria muito útil.

Aqui estão algumas características que estou buscando:

Sistema de OCR integrado: Preferencialmente com software incluído.

Postado

OCR que eu conheça é sempre uma camada software, independe do scanner...

Trabalhei por um tempo fazendo muito OCR de paginas de jornal (que são péssimas pra isso, diga-se de passagem)... o lance é um scanner com boa resolução (alto DPI) + um bom software de OCR (eu gostava muito do OMMIPAGE)..

voce fala em impressora na sua pergunta, então imagino que esteja pensando numa multifuncional... mas se o foco for realmente a digitalização pense na possibilidade de apenas um bom Scanner de Mesa... 

Postado
9 minutos atrás, bngomes disse:

OCR que eu conheça é sempre uma camada software, independe do scanner...

Trabalhei por um tempo fazendo muito OCR de paginas de jornal (que são péssimas pra isso, diga-se de passagem)... o lance é um scanner com boa resolução (alto DPI) + um bom software de OCR (eu gostava muito do OMMIPAGE)..

voce fala em impressora na sua pergunta, então imagino que esteja pensando numa multifuncional... mas se o foco for realmente a digitalização pense na possibilidade de apenas um bom Scanner de Mesa... 

Sim, a ideia é scannear, eu tentei falar isso para minha superiora mas ela "prefere" um impressora que faça, tudo sem trabalho. E eu concordo que rodar o OCR depois é mil vezes melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...