Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu pretendo trocar o processador por um melhor, mas depois de algum tempo...

Minha configuração é:

Ryzen 3 3200g

16 GB de RAM 2933 Hz

SSD NVMe 256 GB 2400

Fonte Redragon de 450 W

Pretendo colocar uma das seguintes placas de vídeo: 

Ou

RTX 3050 ou GTX 1660 ou RX 580 ou, muito talvez, RX 6600.

Penso também na RX 5500 XT.

Pretendo rodar a até 1080p a 60 fps ( no máximo)

Vcs me recomendam qual dessas placas ou mesmo alguma outra placa de vídeo? 

Quero evitar o máximo de gargalos possíveis.

Postado

As RTX 3050 costumam ser péssimos negócios (há 3 versões dela), pois são caras e com desempenho inferior à Placas de mesmo nível. Por 800 a 850 reais seria um bom negócio.

Cuidado com GTX 1660, RX 580 e RX 5500 XT. Essas Placas não existem mais de modo oficial no mercado de novos, e há muitas empresas de fundo de quintal as fabricando com componentes usados.
Você tem o link de cada uma que pensa em comprar?

Diga também quanto pretende gastar e qual é o modelo exato de sua Fonte e placa-mãe.

Postado

Bom, minha fonte é uma redragon de 450 w e minha placa-mãe é uma biostar a520mt 6.0.

puxa achei que eu poderia me usar de uma das placas que mencionei...mas quais outras seriam recomendadas? não sou um assíduo gamer, mas gosto de um pouco de qualidade nos jogos. Minha configuração consegue rodar jogos legais, mas com uma placa dedicada acredito que conseguiria mais fps.

Acredito que eu disponha de 1200 reais para gastar numa VGA, pórem não tenho, ainda, o conhecimento técnico suficiente para saber da questão de compatibilidade com a minha configuração.

Sei que devo fazer um upgrade no meu processador, mas sei também, que precisaria de uma VGA.

Postado

Aproveitando o post, no meu caso, tenho um Ryzen 3 2200G rodando American e Euro Truck Simulator, Os Tombraiders (todos), Sniper Elite (3,4 e 5) e Assassins Creed (Odissey e Origins; tenho mas n teste ainda o Valhalla e quero o Mirage e o Shadows). E também sei que meu processador é antigo e ultrapassado, mas ainda roda bem vários jogos em gráficos leves no onboard.

Minha config é: além do proc acima, uma Mb ASRock A320M-HDV R4.0 + SSD M.2 NVMe 1Tb Kingston + HD 1Tb + SSD SATA 128Gb + 2x 8Gb DDR4 2666 Corsair Vengeance, Fonte Redragon 600W.

Como meu sistema é PCIe 3.0, será q economizo e pego uma RX 580? Rodaria todos esses jogos em modo campanha, sem precisar de gráficos estupendos? Pensei também na RX 2060.

Postado

Cara eu rodei Senua II com tudo no baixo e não ficou ruim e até aumentei um pouco a qualidade e não ficou ruim.

Fortnite roda legal mas dá umas travadas e até Jedi survivor rodou bem e bonito, achei até melhor que no meu series S e olha que tava tudo no baixo, acho que a diferença entre jogar numa tv normal e num monitor Ultrawide tenha a ver com isso.

Por isso eu quero saber uma placa de vídeo adequada e, até onde eu pesquisei, a GTX 1660 supera, até mesmo, a Rx 580, em pequenos, mas relevantes, aspectos.

Postado
Em 21/09/2024 às 11:56, pedro wellington disse:

Bom, minha fonte é uma redragon de 450 w e minha placa-mãe é uma biostar a520mt 6.0.

puxa achei que eu poderia me usar de uma das placas que mencionei...mas quais outras seriam recomendadas? não sou um assíduo gamer, mas gosto de um pouco de qualidade nos jogos. Minha configuração consegue rodar jogos legais, mas com uma placa dedicada acredito que conseguiria mais fps.

Acredito que eu disponha de 1200 reais para gastar numa VGA, pórem não tenho, ainda, o conhecimento técnico suficiente para saber da questão de compatibilidade com a minha configuração.

Sei que devo fazer um upgrade no meu processador, mas sei também, que precisaria de uma VGA.

Eu não disse que não pode usar as Placas que mencionou, apenas disse que é necessário cuidado para não comprar Placas usadas em mineração e reformadas. Pedi o link das mesmas, mas você não enviou.

Perguntei também o modelo exato da fonte, e você não disse. Eu não lembro de ter visto uma Redragon de 450w.

A RX 6600 é um bom custo-benefício se estiver abaixo dos 1.400. Seu preço padrão era de 1.200, mas as coisas aumentaram. Para encontrar por 1.200 agora somente em promoções. 
Outra opção é a RX 6650 XT, que de vez em quando aparece num preço muito próximo à RX 6600.

A compatibilidade de uma Placa de Vídeo para um PC requer apenas 2 coisas: Slot pcie x16 e Fonte de qualidade. O Slot pcie x16 está presente em todas placas mãe feitas nos últimos 20 anos.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...