Ir ao conteúdo

Para que serve a luz vermelha piscando no gabinete?

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Coloquei meu pc para fazer uma limpeza em uma loja especializada, nisso ao chegar em casa, notei que a luz do gabinete (parte de cima), fica vermelha constante e piscando em vermelho. Não sei o que significado ou se já estava assim e eu não me liguei. Não sei para que serve essa função do gabinete, gostaria de uma explicação. Pode ser que eles tenham colocado os cabos errados? 

photo_5150206206915226720_y.jpg

• Moderador
  • Solução
Postado

@gbzt, boa tarde!

Se trata da luz de atividade do armazenamento (HD ou SSD), toda vez que forem feitas operações no armazenamento ela pisca. Quando muitas operações são feitas, ela aparenta ficar constante.
Isso é comportamento normal.
Ps: a luz que indica seu computador estar ligado aparenta não estar conectada corretamente, ou o LED dela pode ter queimado, mas imagino que possa ser apenas a polaridade invertida ou simplesmente não está conectada.

Postado
Em 24/09/2024 às 15:12, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@gbzt, boa tarde!

Se trata da luz de atividade do armazenamento (HD ou SSD), toda vez que forem feitas operações no armazenamento ela pisca. Quando muitas operações são feitas, ela aparenta ficar constante.
Isso é comportamento normal.
Ps: a luz que indica seu computador estar ligado aparenta não estar conectada corretamente, ou o LED dela pode ter queimado, mas imagino que possa ser apenas a polaridade invertida ou simplesmente não está conectada.

MUITO OBRIGADO, MANINHO!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...