Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A tela do meu celular foi trocada por que quebrou o vidrinho de dentro e foi vazando o líquido, foi trocada a tela do celular, mas apresentou toque fantasma algumas vezes e também fica dando tela preta (mas continua ligado) quando se é pressionado na tela (exemplo: quando boto ele na  capinha fica com a tela preta) levei novamente no técnico e ele tá me dizendo que a tela está boa e que o problema e o sistema corrompido, mas durante esse tempo antes da tela quebrar não apresentava isso, e quando peguei novamente o celular não baixei nada e nem atualizei o meu celular e não aparece nenhuma mensagem que o sistema está corrompido quando reinicio o celular, o celular é um note 12 da xiaomi

  • STAR ALPHA alterou o título para Xiaomi Redmi Note 12 apresenta tela preta quando é pressionado por algo
  • Membro VIP
Postado

Se o serviço com o técnico foi executado há pouco tempo (menos de 30 dias), você pode exigir que o técnico verifique e conserte novamente o seu celular, sem custos (afinal, prestação de serviços tem garantia, e como nesse caso, o serviço é baseado em resultado = tela do celular voltando a funcionar com a troca), você pode pedir que o técnico refaça o conserto ou que te reembolse (porque, em tese, ele deveria ter diagnosticado todos os possíveis problemas depois de trocar a tela, e te informado da existência deles antes de te entregar o celular, mesmo que envolvesse custo adicional para consertá-los). Se depois de ser informado, você recusasse os serviços extras, aí o técnico se eximiria da responsabilidade, que nesse caso, ele tem.
 

O prazo de 30 dias que mencionei começa a ser contado a partir da entrega do produto ou do término da execução do serviço. 

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que todos os produtos e serviços devem ter garantia, independentemente de previsão contratual. Os prazos de garantia também estão previstos no CDC, sendo de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.  No caso de produtos essenciais com defeito, o consumidor pode ter direito à troca ou devolução imediata do dinheiro, mesmo que não seja possível o conserto ou se o conserto afetar a qualidade do produto.

Fonte: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direitos-do-consumidor-na-assistência-tecnica/689555142

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!