Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Bom, estou passando por essa situação.. onde eu ligo o PC e as vezes ele liga normal e outras ele fica fazendo uma "força" para ligar... liga e desliga, liga e desliga, liga e desliga, até que liga, ou eu tenho que forçar um desligamento dele, esperar um pouco e ligar novamente, ai ele vai

Ao ligar o meu PC, ele aparece tambem as vezes a questão do F1, F2.. Setup.. e ja me informaram que isso é a bateria da BIOS (placa-mãe)

Mas eu gostaria de saber sobre essa "força" que ele esta fazendo.. eu não troquei a bateria da BIOS ainda... e estou com medo de ser fonte..

CONFIG PC:
Processador: i7 4790K
placa-mãe: ASRock Z97 Kiler
Placa de Vídeo: GTX 970
DDR3
16GB ram
HD 1TB
SSD 240 GB
Fonte: Nidus 500w 80 plus -selo bronze

• Membro VIP
Postado

A bateria da BIOS é barata, talvez trocar ela primeiro antes de sair mudando fonte e outras coisas. 

Pode ser até instabilidade da rede elétrica se começou do nada.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Pedroou Perfeito, vou realizar a troca e ver no que acontece. Muito obrigado!

Uma pergunta, a bateria, pode influenciar no desempenho nos jogos? ocasionando queda de fps ou algo do tipo?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Fiorinn disse:

Uma pergunta, a bateria, pode influenciar no desempenho nos jogos? ocasionando queda de fps ou algo do tipo?

Não, despois que ligou a fonte energiza a placa-mãe. A bateria serve para manter a BIOS "ligada" enquanto o PC está desligado.

• Amei 1
  • J.Augusto F alterou o título para PC às vezes não liga, pode ser bateria do BIOS ou fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...