Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar um Ryzen 7 5700X e estou com algumas dúvidas sobre qual cooler escolher. Me recomendaram o AG500, que parece ser uma boa opção. Fiz mais algumas pesquisas e usei o ChatGPT para ajudar (KKKKK). Ele me sugeriu alguns modelos e, entre eles, os que mais me chamaram a atenção foram:

. Arctic Freezer 34 eSports Duo

. Scythe Fuma 2

Pelo que vi, o Scythe Fuma 2 é uma das melhores opções em termos de custo-benefício. No entanto, acabei encontrando o Scythe Fuma 3, que é uma versão mais nova e aparentemente melhor. O preço está em torno de R$ 350.

A minha dúvida é: será que realmente vale a pena investir no Fuma 3? Além disso, vi que ele é bem grande, e fiquei preocupado se vai caber direito na minha placa-mãe, uma AB350M DS3H V2. Não entendo muito de coolers, então ficaria muito grato se pudessem me ajudar com essas questões.

Atualmente, uso um Ryzen 5 3600X com o cooler stock, já faz quase 5 anos (KKKKKKKK). Valeu pela atenção!

• Moderador
Postado
20 minutos atrás, Kosmo1 disse:

. Arctic Freezer 34 eSports Duo

. Scythe Fuma 2

Ainda bem que você veio aqui então, Chat GPT não serve pra recomendações assim. Não que esses coolers sejam ruins, o Fuma 2 é excelente, embora nem faça sentido comprar com o 3 por aí.

Enfim, se custo-benefício é o que você quer então o Thermalright Assassin X 120 R SE é uma boa opção. O DeepCool AG500 que te recomendaram também é, assim como o DeepCool AG400, qualquer um desses vai te atender bem e vão custar em torno dos R$150,00.

20 minutos atrás, Kosmo1 disse:

A minha dúvida é: será que realmente vale a pena investir no Fuma 3?

Se você for usar esse PC somente para jogos então o Fuma 3 seria completamente desnecessário.

21 minutos atrás, Kosmo1 disse:

Estou pensando em comprar um Ryzen 7 5700X

Eu tentaria pegar o 5700X3D, às vezes o preço desses dois está bem próximo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Batata Defumada alterou o título para Qual o melhor cooler custo-benefício para o AMD Ryzen 7 5700X?
Postado
22 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Eu tentaria pegar o 5700X3D, às vezes o preço desses dois está bem próximo.

Eu acabei escrevendo errado, mas era esse mesmo que eu estava querendo dizer.

22 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Se você for usar esse PC somente para jogos então o Fuma 3 seria completamente desnecessário.

Mas porque é completamente desnecessário? em questão de custo beneficio?

24 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Enfim, se custo-benefício é o que você quer então o Thermalright Assassin X 120 R SE é uma boa opção. O DeepCool AG500 que te recomendaram também é, assim como o DeepCool AG400, qualquer um desses vai te atender bem e vão custar em torno dos R$150,00.

Não vou ver muita diferença na temperatura, escolhendo o Thermalright Assassin X 120 R SE? e o DeepCool AG500, o valor dele não é muito diferente do Fuma 3. Eu uso o computador para jogos, mas como eu moro no Rio de Janeiro, aqui é bem quente, por isso estava querendo algo de boa qualidade, que vou usufruir por bons anos, por isso pensei em gastar mais um pouco, mas realmente talvez não seja necessário como você mencionou

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
12 minutos atrás, Kosmo1 disse:

Mas porque é completamente desnecessário? em questão de custo beneficio?

Porque o 5700X3D em jogos já é adequadamente resfriado por um DeepCool AG400, por exemplo. Em testes de estresse e outras atividades mais exigentes no processador aí sim você veria uma diferença considerável ao usar um cooler no nível do Fuma 3.

18 minutos atrás, Kosmo1 disse:

e o DeepCool AG500, o valor dele não é muito diferente do Fuma 3

Se o DeepCool AG500 estiver custando mais que R$200,00 eu não acho que vale a pena, já que o ganho em relação ao AG400 é muito pequeno.

19 minutos atrás, Kosmo1 disse:

Eu uso o computador para jogos, mas como eu moro no Rio de Janeiro, aqui é bem quente, por isso estava querendo algo de boa qualidade, que vou usufruir por bons anos

Entendi. Bem, isso não torna o Fuma 3 necessário, mas já é o suficiente para justificá-lo. E é aquela coisa né, se você tá podendo comprar, pelo preço que ele está saindo acho um bom negócio (na faixa dos R$350,00).

Mas você tem que analisar qual a altura máxima de cooler suportada pelo seu gabinete.

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Entendi. Bem, isso não torna o Fuma 3 necessário, mas já é o suficiente para justificá-lo. E é aquela coisa né, se você tá podendo comprar, pelo preço que ele está saindo acho um bom negócio (na faixa dos R$350,00).

Mas você tem que analisar qual a altura máxima de cooler suportada pelo seu gabinete.

Realmente estou na dúvida, o valor pra mim está acessível, o que me preocupa é o tamanho também, acho que vou ir de AG500, só vou esperar por um valor melhor que não seja RGB, qualquer coisa eu vou de Thermalright Assassin, outro motivo de que eu queria o Fuma 3, é porque, queria usar por um bom tempo, até um dia se eu quisesse trocar de processador, mas como cooler não é algo tão caro, no futuro é só eu comprar outro (caso precisar), é que nem uma fonte que comprei pensando nisso, estou usando ela por um bom tempo, e vou manter ela até quando um dia eu fazer full upgrade, gosto de comprar pensando na qualidade que mesmo fazendo upgrade, um dia vou poder usar ela, mas como você mencionou o fuma 3 pode ser um exagero mesmo KKKKK, ainda mais pelo fato que ele é bem grande, obrigado pelas suas recomendações e por me responder 

• Amei 1
Postado

Ao invés do AG500 também pode comprar o

Thermalright Assassin X 120 R SE PLUS (2 fans push-pul) - R$ 145,35

tl-c120-bk3-d6dd80c724066f56f31718396174

Os dois fans "push-pull" baixam uns 2 graus a mais relativo a mesma versão com 1 fan, isso em uso intensivo (render), em jogos pode ser mais.

E, antes que pergunte, a loja Guerra Digital é antiga e de confiança. 😉 

E como opção ao Fuma 2/3, DeepCool AG620, com desempenho no mesmo nível tem o 

Thermalright Peerless Assassin 120 SE ARGB (dual tower, dual fan) - R$ 270,90

tl-peerless-se-bk3-76799c0cf3ce6ef310171

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!