Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores(as),

Estou tendo uma dificuldade com o Cloudflare. A título de fazer com que o meu servidor em casa fique acessível pela internet, fora de minha casa, estou utilizando o Cloudflare devido a segurança.

Todavia dá o seguinte erro: Error code 502, informa que meu navegador está OK, que a conexão com o Cloudflare está OK, mas não conecta com meu servidor.

Já abri a porta 443 para https no meu modem da Vivo e no meu roteador da TP-LINK, mas não sei se fiz da melhor forma ou até mesmo da forma correta.

Nos tutoriais do youtube parece uma coisa tão simples, mas pelo visto meu setup não é o melhor para conseguir concluir a tarefa.

Para contextualizar eu estou com um notebook antigo como servidor, rodando Ubuntu Linux 24.04.1 LTS.

Se tiverem alguma dica para que consiga resolver este problema ficarei eternamente agradecido.

Atenciosamente,

Fábio

Postado

Os provedores não permitem que voce crie servidores se seu contrato  é residencial. não adianta abrir a porta no roteador, ela é bloqueado no servidor...

Antigamente por exemplo a porta 80 era bloqueada.. quando faz a criação do servidor web voce tem que direcionar pra outra porta, por exemplo 8080... e na configuração do serviço externo.. dizer que se tentar acessar o endereço xxx.com na porta 80, conectar no endereço xxx.xxx.xxx.xxx:8080...

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!