Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola gente

 

tinha 02 pentes 4gb Corsair DDR4, comprei um pente 8Gb T-force Vulcan DDR4 e espetei em um slot para somar 12gb. resultado não deu Vídeo, voltei para minha memória anterior e continua sem dar Vídeo, quelquer das memórias que eu coloque apenas 01 slot dá Vídeo. não sei o que houve será que deu pau em um slot do nada ou a nova memória danificou ele ou tem algo que eu possa fazer a nivel de setup?

placa-mãe ASUS Prime A320M-K

 

antecipadamente agradeço quem ajudar

Postado

Sua memória RAM tem 2 Slots, não é? Pelo o que eu entendi apenas um Slot da placa da funcionando, se você puder limpe o slot que não está reconhecendo as mémórias, aconteceu comigo uma vez quando eu tava jogando e simplesmente desligou do nada, fiquei uns 3 dias sem PC(eu acho). Até pensei em mandar em uma assistência, até que pesquisei e tentei um metódo, limpei as memórias RAM com borracha e um pincel e pincelei dentro do slot e por incrível que pareça voltou a funcionar. Talvez isso te ajude. Pelo menos funcionou comigo.

Postado

@Calebe A Melo agradeço mas acredito esse não é o caso tenho limpa contato aqui e recentemente foi limpado esse PC e trocado pasta do processador. Estava funcionando tudo bem foi só trocar a memória que nada mais funciona nesse slot ,plugou não dá Vídeo 

  • Triste 1
Postado

Boa noite. Como o amigo falou, poderia tentar limpar. 

 

Teria que verificar, também, se a placa-mãe aceita a frequência da memória. Ex: memória RAM de 16GB, 3200MHz, DDR4. 

Aí, no caso, teria que ver o nome da placa-mãe (baixando um programa tipo CPUZ) e procurar no google se essa placa aceita a tensão de 3200MHZ. 

 

Ou também poderia ver se está habilitado dual channel na BIOS, se for o caso (teria que ver o nome da placa-mãe e depois procurar como habilitar).

 

Para verificar se os slots estão funcionando, tira as duas memórias, liga o pc e vê se apita. Se apitar, tá funcionando. Pelo menos um dos dois kk Porém, não sei se todas as placas mãe apitam. Algumas precisam conectar um speaker. 

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Troca de memória RAM Corsair, PC não liga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!