Ir ao conteúdo

slot M.2 NVMe Ou Sata na Biostar H610MX-E?

Ir à solução Resolvido por bacalhau cruzmaltino,

Posts recomendados

Postado

Então, quando montei meu pc comprei uma "placa-mãe Biostar H610MX-E, Chipset H610, Intel LGA 1700, mATX, DDR4" e nas expecificações de armazenamento déla diz...

Total suporta 1 x soquete M.2 e 4 x portas SATA III (6 Gb/s)
4 x conector SATA III (6 Gb/s)
1 x soquete M.2 (M Key) (M2_PCIEG3_32G_ SATA):
Suporta tipo M.2 Módulo SSD 2240/2260/2280
Suporta PCI-E 3.0 x4 (32Gb/s) e SSD SATA

Gostaria de saber se SSD M.2 NVMe é compatível com éssa placa-mãe ou só posso por M2 Sata nela!

Primeiro PC montado na época e não tinha muita experiencia com pequenos detalhes que ainda estou descobrindo até hoje!

Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

É compatível, pode usar tanto SSD SATA quanto NVMe no slot M.2.

Aproveitando, estou pra comprar meu primeiro SSD. Minha placa-mãe é ASUS BR Gaming 450. 

Essas NVMe é tipo memória RAM, que a gente tem que procurar listas de compatíveis? E as SATA, são universais ou têm o mesmo lance de serem compatíveis ou não?

Postado
39 minutos atrás, Sakuraba disse:

Aproveitando, estou pra comprar meu primeiro SSD. Minha placa-mãe é ASUS BR Gaming 450. 

Essas NVMe é tipo memória RAM, que a gente tem que procurar listas de compatíveis? E as SATA, são universais ou têm o mesmo lance de serem compatíveis ou não?

Não, diferente de memória RAM, a compatibilidade é universal.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Não, diferente de memória RAM, a compatibilidade é universal.

Ah, que bom...porque vou começar comprando um SATA mesmo. Valeu!

• Solução
Postado

@Tatsuya Sama @Sakuraba Meus Caros

M,2 SSD NVMe Sempre:

A placa-mãe Desabilita uma Porta Sata quando é Instalado um M.2 SSD SATA, e isso ocorre devido ao compartilhamento de recursos e canais de dados na placa-mãe. Quando você instala um SSD M. 2 SATA, ele usa os mesmos recursos que uma porta SATA Padrão, tornando essa porta inoperante.

Portanto, Instalando um M.2 SSD NVMe você mantém as 04 portas Satas 3 HABILITADAS.

O M.2 SSD Sata 3 NÃO vale a Pena porquê tem a mesma Velocidade E Mais Caro do que o SSD SATA 3

Boa Sorte

Abraços

• J.Augusto F alterou o título para slot M.2 NVMe Ou Sata na Biostar H610MX-E?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...