Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

atualmente tenho:
TUF H310M-PLUS GAMING/BR - ASUS
Processador Intel Core i5-9400F
GTX1660S 6GB GIGABYTE
2x8GB 2666Mhz memória RAM

Quero gastar pouco (ate uns 2k porque consigo vender as peças q ja tenho), então quero manter só a GTX 1660s e mudar o resto! Ai estou na duvida se pego algum Ryzen 5 ou 7 ou um I5-12400F, memória RAM 3200mhz e estou em duvida na placa-mãe, não sei qual seria melhor para intel ou Ryzen (tava olhando a b450m e a H610M-A)

Postado

Bom dia,

Qual a fonte?

Já que quer manter a placa de vídeo:

Se a fonte for boa (e eu não me refiro a potência alta), então um Ryzen 7 5700x3d + msi B550m pro vdh wifi.

você pode, por enquanto, manter essa ram de 2666 e só fazer overclock nela para chegar a 3200.

assim que conseguir vender as peças você compra 2x16 3600mhz cl16 e um AG400.

Se não for urgente, aguarde a black friday.

• Curtir 1
Postado

@Swalls a fonte não é de uma marca conhecida mas ela é uma MGS Power 500W com 80plus bronze. E não estou com pressa não, minha meta era comprar ate o fim do suporte do Win10kkkkkk e sera que compensa fazer overclock na memória? a que minha placa pega ate 2666 de velocidade ai tenho medo de fazer e dar b.o e de aircooler, vi que você colocou um ag400 mas eu acabei de comprar um rise mode g800 na kabum, pode manter ele? 

Postado

@thzinn É mais para não sofrer gargalo enquanto está usando a de 2666, mas se você não quer fazer overclock pode manter 2666 até comprar as novas.
E não, não queima, se a placa-mãe ou o processador não suportarem o OC na ram, no maximo não vai ligar, a placa-mãe vai se auto reiniciar uma 3x e na ultima ela vai resetar a BIOS(se não fizer você faz manualmente o reset de BIOS) e a ram voltará a ser 2666. Claro que isso não se aplica a processador ou placa de vídeo, esses sim queimam se você não souber fazer OC.

você pode também ir aumentando aos poucos, por ex 2800 → 3000 → 3200 e ver em qual ela permanece mais estável.

Qual a latência dessa ram?

• Curtir 1
Postado

Muita frescura e pouca resposta....

Se está com pressa muda só a MB (uma b450m), e o processador (escolhe um da Ryzen sem o G no final, como vau manter a GPU) 5600 é uma boa.

Caso tenha paciência, e essa GPU vai ter de ser trocada (tenho uma 1050tu, falo por experiência). Espera 1 ano pois vai entrar outra arquitetura AM5. 

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

21 minutos atrás, Will TS disse:

Muita frescura e pouca resposta....

Eu tento explicar o máximo possível porque isso é um tópico para qualquer um que tenha a dúvida.

b450 não é qualquer uma, tem que ver a arquitetura geral da placa. Por isso muitos acabam comprando uma aorus elite da vida achando que vale a pena.
Outra, as b450 não tem PCI 4.0, não faz sentido ele se abster de uma tecnologia que melhora o desempenho de placas de vídeo atuais (por menor que seja) sendo que ele tem o poder de compra para isso.

• Curtir 3
Postado

@thzinn É uma boa ram de 2666. A kingston tem um tutorial de como fazer OC nelas, mas é uma documentação em inglês e bem extensa, creio que você não tenha o nivel técnico para isso.

tem alguns tópicos aqui no forum que ensinam, ou você pode ir vendo aulas no youtube.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Sugestões para upgrade - Intel Core i5 9400f - GTX 1660S - 16 RAM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...