Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, boa tarde. Utilizo o Windows em um SSD NVMe e de um tempo para cá vem apresenta diversos problemas, como congelamento, demora para ligar, demora para desligar, demora para entrar em algumas pastas ou simplesmente congela quando tento entrar ou fechar algum programa, entre outros problemas do mesmo tipo. Eu não sei se é um problema no SSD ou na BIOS.

Tentei formatar usando um pendrive, mas quando coloco para iniciar por ele, aparece a logo da Microsoft e depois fica com a tela preta. Não consigo formatar. Preciso de uma solução, pois esse é meu único computador e preciso estudar. Alguém pode me ajudar?

Postado

provavelmente é um problema em seu SSD, mas não tem como definir apenas por isso, afinal outros fatores podem atrapalhar, e MUITO o desempenho do seu sistema, como por exemplo a CPU estando em Thermal Throttling, ou também sempre em 100% de utilização.

só a título de informação, existe um programa chamado "Macrium Reflect" que você pode clonar tudo que tem no seu atual SSD (supondo que ele esteja defeituoso) para um outro SSD (que esteja funcionando corretamente), e levando em consideração a descrição que você fez, não acho que seu atual SSD vai durar muito se o problema realmente estiver nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...