Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguém pode me ajudar falando o que é, meus fps estão caindo muito e travando, ja formatei o pc e mesmo assim não adianta nada, sera se é meu processador?

Postado
13 minutos atrás, Gustavo lo disse:

alguém pode me ajudar falando o que é, meus fps estão caindo muito e travando, ja formatei o pc e mesmo assim não adianta nada, sera se é meu processador?

tem algumas possibilidades.

CPU e GPU: Bottleneck, o famoso gargalo.

O que pode estar acontecendo caso você tenha uma placa de vídeo ou processador em um desequilíbrio, um mais forte que o outro.

CPU ou GPU: Thermal Throttling, uma limitação para evitar que seus componentes se danifiquem.

Talvez algum componente esteja superaquecendo, logo ativando medidas de segurança e derrubando a tensão e frequência, resultando em perda de desempenho.

HDD OU SDD: Você pode estar tendo um lag causado por uma peça "aleatória", como o seu HD por exemplo, que está chegando em 100% e travando todo seu jogo, impedindo que ele carregue o que deveria ser carregado.

RECOMENDADO: VOCÊ PODE TENTAR LIMPAR SEU COMPUTADOR E TROCAR A PASTA TÉRMICA DO SEU PROCESSADOR E PLACA DE VÍDEO (CASO TENHA), MAS RECOMENDO QUE FAÇA ISSO APENAS SE TIVER EXPERIÊNCIA, CASO NÃO TENHA, PAGUE PARA QUE ALGUÉM QUE TENHA FAÇA ISSO POR VOCÊ.

Caso o problema seja a falta de um SSD, o mais recomendado é que você compre um, clone as coisas do seu HD para o seu SSD, e jogue seu HD pela janela, porque essas porcarias travam demais.

Postado
5 minutos atrás, Gustavo lo disse:

@OFraNath minha config é uma GTX 1650 e um Ryzen 4500, e um SSD kingston 500 gb 16 de ram mn, o que pode ser? Eu tenho o pc faz 1 mes, comprei novo

Levando em consideração as suas peças, creio que o problema esteja na sua CPU, provavelmente causando Thermal Throttling.

instale o programa "HWMonitor" e cheque a temperatura do seu processador durante jogos pesados, caso ele passe de 90°C em qualquer ocasião, é possível que você esteja sofrendo Thermal Throttling, onde a solução mais fácil é trocar a pasta térmica do seu processador.

Postado
1 minuto atrás, Gustavo lo disse:

Não é a temperatura, em jogo pesado não ta saindo de 50 graus

Certo, então provavelmente é algo mais específico.

Qual seria o modelo da sua placa de vídeo e de sua placa-mãe? E qual é o jogo em específico que está acontecendo essas quedas de FPS? 

• Jasiel alterou o título para Ryzen 5 4500 + GeForce GTX 1650 + 16GB com muita queda de FPS no Fortnite
Postado
1 minuto atrás, Gustavo lo disse:

É uma ASUS TUF A520m-plus II e uma GTX 1650 da galax e ta acontecendo no fortnite que é o que mais jogo

Fortnite? Tá explicado.

É o seguinte, Fortnite é um MUITO mal otimizado. E sua placa de vídeo não é lá das melhores para aguentar o jogo.

Um Ryzen 5 4500 dá conta facilmente de um jogo como Fortnite.

Já a GTX 1650 é bem ultrapassada para rodar Fortnite.

Recomendo que você teste o jogo em diversas configurações, gráficos mais altos, mais baixos, DirectX11, 12, etc.

Em algum momento você irá encontrar algum ponto que vai de tornar mais estável do que outro, apenas vá jogando partidas e testando configurações até chegar no melhor desempenho possível.

Caso não consiga um desempenho muito estável mesmo após tudo isso, só lhe sobra a opção de fazer um upgrade.

Para jogar Fortnite relativamente liso, eu lhe recomendaria ter uma placa de vídeo ao menos no nível da GTX 1060, quanto mais melhor.

Basicamente bons modelos de placa de vídeo para você jogar Fortnite são:

GTX 1060 (dá conta do recado.)

GTX 1070 (dá conta do recado e com gráficos no médio para cima)

GTX 1080 (roda liso)

RTX 3060 (absurdamente boa, vai rodar com tudo no máximo.

RTX 4060 (um ótimo par para o seu Ryzen 5 4500, você não terá problemas de desempenho)

Postado

@OFraNath ta ai mn??

@OFraNath não mano, eu jogava a 200 fps lisinho mano sem travada nem nada, ai do nada tá acontecendo isso, e meu pc começou a fazer um barulho diferente parece

@OFraNath e no modo desempenho e tudo está acontecendo isso, não era assim

Sera se não é algo na BIOS que eu mudei sem querer? O problema é na BIOS ou em alguma peça do meu pc

Mano sera se o clock do processador não ta caindo? porque trava quando acontece algo mais pesadinho, sera se é isso?

Postado
35 minutos atrás, Gustavo lo disse:

@OFraNath ta ai mn??

@OFraNath não mano, eu jogava a 200 fps lisinho mano sem travada nem nada, ai do nada tá acontecendo isso, e meu pc começou a fazer um barulho diferente parece

@OFraNath e no modo desempenho e tudo está acontecendo isso, não era assim

Sera se não é algo na BIOS que eu mudei sem querer? O problema é na BIOS ou em alguma peça do meu pc

Mano sera se o clock do processador não ta caindo? porque trava quando acontece algo mais pesadinho, sera se é isso?

foi por isso que eu falei pra tu olhar no HWMonitor, ele mostraria o clock mínimo atingido enquanto o programa estivesse aberto, a temperatura de sua placa de vídeo e CPU, etc.

o Fortnite definitivamente está mais pesado, mas não explica sua perca abrupta de desempenho, creio realmente que seja algo relacionado a temperatura, se não for da CPU, deve ser da GPU.

Postado

Vou ver o clock do processador, se estiver normal então não é isso né? Depois vou ver se ativei algo sem querer na BIOS, se não for o processador, o que pode ser da placa de Vídeo?

Postado
agora, Gustavo lo disse:

Vou ver o clock do processador, se estiver normal então não é isso né? Depois vou ver se ativei algo sem querer na BIOS, se não for o processador, o que pode ser da placa de Vídeo?

deixe o HWMonitor, e jogue Fortnite por apenas 5 minutos, em seguida vá checar seu clock. (se a mínima estiver muito baixa, algo não está certo, talvez com a tensão do seu Ryzen, alguns Chips as vezes são problemáticos de fábrica, mas tem solução.), caso não seja isso, cheque a temperatura da sua placa de vídeo (também pelo HWMonitor), o ideal é ir eliminando suspeitos até você encontrar o culpado pelo lag.

Postado
agora, Gustavo lo disse:

Temperatura não pode ser, ambas não sobem mais que 50 graus

certo, então deve ser tensão, consegue mandar prints da parte de tensões do processador enquanto você joga?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!