Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigo 
Gostaria de saber qual a melhor placa-mãe pra eu usar no 12400F, eu estava de olho nesse processador e gostei do desempenho dele que ele entrega pelo preço que está custando atualmente, pensei em pegar um Ryzen, mas um Ryzen que se compara a o 12400F sai muito mais caro, mas em fim, qual placa-mãe seria melhor eu pegar? 
Qual dessa é melhor e qual é a pior B760M, B660M, H610M? Desde já um muito obrigado galera, vocês sempre me ajudam muito! 

Postado

Para combinar com preço baixo do i5-12400F não precisa mais do que:

ASUS Prime H610M-A

• Dissipador no VRM
  • 2 slots M.2 - PCI 3.0 (limitação do chipset H610)
  • Slot para cartão WiFi
  • 3 conectores de "frufru" ARGB (5V)

As B660, B760 tem PCI 4.0 no slot M.2 mas num uso "PC Gamer" isso não é tão relevante.

B660 mais barata recomendável é a ASRock B660M Phantom Gaming.

B760 mais barata é a ASRock B660M Phantom Gaming e a ASUS Prime ASUS B760M-AYW WIFI.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Tenho um GPU RTX3060 12GB Galaxy, com uma H610M-A seria a melhor combinação que posso fazer? ou seria melhor eu juntar mais um pouco e pegar uma M660M que seria uma opção muito melhor em desempenho?

Postado

A única diferença de desempenho significativo que terá sera na taxa de transferência de arquivos no SSD, devido o PCI 3.0 x PCI 4.0, o que não "dá mais FPS" - não confunda com o PCI do slot PCIe x16 para a GPU, esse é PCI 4.0 nos três chipsets.

Veja nos testes do YT Guiga Games que com o i5-12400F a ASUS H610M-A teve desempenho melhor (18%) no Cinebench e no COD Warzone (12%) que a ASRock B660M P. Gaming 4. No Linus "Circus" Tech Tips tem outro exemplo, uma ASRock H510 tendo desempenho melhor que uma Gigabyte B560.

Uma placa-mãe com o chipset "primo rico" não implica que tera mais performance, apenas mais conectividade.

H610x-B660.jpg

H610x-B660.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...