Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi amigos 

estava em viagem fora do Brasil por isso dei uma sumida 

Estava em curso de linux gratuito

cheguei de viagem hoje

Então eu tenho 2 computadores antigo 

Computador de mesa tem o seguinte configuração: Intel Core 2 Duo CPU E8400 @3400GHz 3.00GHz e com 4 GB de memória ram instalada e sistema operacional de 64 bits

Notebook Dell Inspiron 3421 A10 : Intel Core I3 - 3217U @1.80GHz e com 8 GB de memória ram instalada e SSD 120 GB

Quero muito instalar o Linux Mint nas 2 maquinas pois Windows esta travando muito nas 2 maquinas 

necessito de ajuda de vocês

DJ KUKA

Postado

Baixe no site e instale. Vai precisar de um pendrive de uns 4GB.

Só no desktop o aconselho instalar um SSD e deve testar outras versões mais leve, como o Puppy.

Tenho configuração semelhante instalada e não indico para uso muito contínuo porque cai sempre na limitação das abas de navegação.

Postado

Olha, penso que para Computadores antigos, tem Distros mais rápidas do que a do Linux Mint. Penso que o Puppy Linux é uma boa opção.Tem também o Zorin, o Lubuntu (O Lubuntu eu consigo rodar até num netbook Samsung N150 com Processador Atom... (coisa lerda, meu Pai!). O Puppy Linux roda bem mais rápido do que o Lubuntu. Só que a instalação do Pyppy Linux, no final eu ainda apanho. Daí você entra no site das distribuições, faz o Download e daí, usa o balenaEtcher para tornar a iso executável num pendrive para dar boot no teu computador e instalar a Distribuição que você escolher.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...