Ir ao conteúdo

Masterliquid ml360 possui as cores do led controláveis ?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou montando um setup e queria saber se esse water cooler tem as cores controláveis ou somente as diversas misturadas como na imagem.

image.png.ef84536ade20f8f68e47fe58456cfc08.png

• Solução
Postado

Sim, no padrão moderno ARGB (5V).

Precisa ter placa-mãe com conector ARGB (5V) ou controladora ARGB com conectores PWM 4 pinos e ARGB 3 pinos separados - não compre as XingLing com conector de 6 pinos.

Postado
17 minutos atrás, 1lokos disse:

Sim, no padrão moderno ARGB (5V).

Precisa ter placa-mãe com conector ARGB (5V) ou controladora ARGB com conectores PWM 4 pinos e ARGB 3 pinos separados - não compre as XingLing com conector de 6 pinos.

Mas as cores disponíveis são padrões de todos os ARGB? Gostaria que tivesse as cores brancas nos led.

Postado

ARGB  significa "Addressable RGB" ou "RGB endereçável, então se o fan tem 10 LED cada LED pode ter uma cor diferente num determinado instante. No obsoleto RGB (12V) era uma cor por vez para todos os LED.

No padrão binário do espectro "RGB" cada cor básica  - Vermelho (Red), Verde (Green), Azul (Blue) pode ter 256 variações.

Então 256 x 256 x 256 são 16.777.216 possibilidades de cores, mas na pratica por questão de espaço na memória nos controladores de LED, colocam algumas centenas de possiblidades de cores, inclusive várias tonalidades de branco.

Combinando o máximo de variações de  Vermelho com Verde e com Azul tem a cor branca. Teste ai.

Postado

@FraGzZ Tenho esse WC com a placa-mãe B760M Aorus Elite, uso o software GIGABYTE Control Center e consigo controlar as cores sim, assim como muito bem explicado acima.

Link do site do software com algumas imagens.

https://www.gigabyte.com/Consumer/Software/GIGABYTE-Control-Center/global/

Também consigo sincronizar com os leds das memórias RAM - veja na minha assinatura 👇

Postado
7 minutos atrás, CristianCDS disse:

@FraGzZ Tenho esse WC com a placa-mãe B760M Aorus Elite, uso o software GIGABYTE Control Center e consigo controlar as cores sim, assim como muito bem explicado acima.

Link do site do software com algumas imagens.

https://www.gigabyte.com/Consumer/Software/GIGABYTE-Control-Center/global/

Também consigo sincronizar com os leds das memórias RAM - veja na minha assinatura 👇

Quais as memórias que você utiliza ? 
tenho uma b550, será que teria um software para controle das tais da mesma forma ? Tanto WC como as memórias.

Postado
4 minutos atrás, FraGzZ disse:

Quais as memórias que você utiliza ? 

Como eu disse, está na minha assinatura abaixo, Kingston Fury Beast RGB DDR5 4800MHz CL38.

tenho uma b550

De qual marca?

será que teria um software para controle das tais da mesma forma ? Tanto WC como as memórias.

Teria que ver se a placa-mãe, memória RAM e WC têm compatibilidade para tal função.

Postado
12 minutos atrás, CristianCDS disse:

Como eu disse, está na minha assinatura abaixo, Kingston Fury Beast RGB DDR5 4800MHz CL38.

De qual marca?

Teria que ver se a placa-mãe, memória RAM e WC têm compatibilidade para tal função.

É uma B550m plus ASUS Tuf

Postado

Basta conectar os cabos de LED dos fans  conector ARGB da placa-mãe,*  baixar e instalar o software de controle de LED, da ASUS é o ASUS AURA, também pode usar um software open source, como SignalRGB, OpenRGB.

A ASUS TUF Gaming B550 PLUS tem um conector de LED endereçável (ARGB 5v):

• 1 x conector(es) endereçável Gen 2

Então para ligar os cabos de mais de um fan precisará de HUB ARGB para expandir este conector, tem modelos de HUB ARGB com 10 conectores, ex. da Teucer (AliEx).

Postado
9 horas atrás, 1lokos disse:

Basta conectar os cabos de LED dos fans  conector ARGB da placa-mãe,*  baixar e instalar o software de controle de LED, da ASUS é o ASUS AURA, também pode usar um software open source, como SignalRGB, OpenRGB.

A ASUS TUF Gaming B550 PLUS tem um conector de LED endereçável (ARGB 5v):

• 1 x conector(es) endereçável Gen 2

Então para ligar os cabos de mais de um fan precisará de HUB ARGB para expandir este conector, tem modelos de HUB ARGB com 10 conectores, ex. da Teucer (AliEx).

Eu tenho um gabinete da supreframe ragnarock que veio com 4 fans ARGB instalados e consigo já controlar as cores por meio de um botão que está presente no gabinete, creio que por conseguir controlar essas fans já tenha um desses controlador ou estou enganado? 

Postado

Tem um controlador ARGB (5v) no gabinte - vide neste vídeo; vi mas só tem 5 entradas, das quais 4 estão em uso.

Então depende de quantos conectores de LED tem n o WC, se for dois, um da bomba e um dos fans e estiverem ligados num cabo "Y" esse controlador resolverá.

Se conectar cabo de sincronia ARGB (5v) desse controlador no conector ARGB (5V) da placa-mãe, pode controlar o LED dos fans ligados no controlador pelo software.

Como veio configurado para controle pelo botão LED ou Reset do gabinete, tem que apertar e segurar este botão até os LEDs piscarem, transferindo o controle para a placa-mãe.

Ou comprar uma controladora/HUB com mais portas e substitui esse controlador ai.

Postado
30 minutos atrás, 1lokos disse:

Tem um controlador ARGB (5v) no gabinte - vide neste vídeo; vi mas só tem 5 entradas, das quais 4 estão em uso.

Então depende de quantos conectores de LED tem n o WC, se for dois, um da bomba e um dos fans e estiverem ligados num cabo "Y" esse controlador resolverá.

Se conectar cabo de sincronia ARGB (5v) desse controlador no conector ARGB (5V) da placa-mãe, pode controlar o LED dos fans ligados no controlador pelo software.

Como veio configurado para controle pelo botão LED ou Reset do gabinete, tem que apertar e segurar este botão até os LEDs piscarem, transferindo o controle para a placa-mãe.

Ou comprar uma controladora/HUB com mais portas e substitui esse controlador ai.

Comprei a que tinha me recomendado acima, de tal forma não preciso me preocupar com espaço de conexão e com a entrada doc WC.

Obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...