Ir ao conteúdo

Corsair VS400 suporta Ryzen 5 5600g e GeForce RTX 3060 12GB (chinesa SJS)

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Estou com uma fonte corsair VS400 já usando desde 2015, quase 10 anos de uso sem problemas. Tô com uma 3060 12gb da china marca SJS já em mãos pra colocar no pc mas to com medo por conta da fonte, será que ela dá conta ou devo comprar uma nova? 

Configuração do PC:

Ryzen 5 5600g

ASUS Tuf b450m pro S

Ram 2x8gb 3600mhz Gloway Abyss com RGB

2 SSD sata

Kit 6 fans ARGB

Cpu Cooler jonsbo cr-1400 ARGB

Lembrando que já uso a fonte com essa config aí, só to com medo de colocar a 3060 e queimar tudo kk

• Moderador
  • Solução
Postado

@andersonxc Recomendo a substituição dessa fonte, além de já ter bastante tempo de uso, a linha VS da Corsair é uma linha de entrada e não tem tanta qualidade para um hardware com uma RTX 3060, outro ponto é a potência, 400W suportariam a configuração, mas ao meu ver, é muito próximo do limite, recomendo uma fonte de 500 ou 550W no seu caso.

Indico a Cooler Master MWE V2 550W (MPE-5501-ACAAB-BR), Tier B, 5 anos de garantia e bom preço

Abraço!

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Corsair VS400 suporta Ryzen 5 5600g e GeForce RTX 3060 12GB (chinesa SJS)
Postado

Corsair, marca excelente, bem como outras, menciono SeaSonic e a Xpg, porém eu recomendo a CoolerMaster G600 para ti. Motivos:

A CoolerMaster que uso tem 600w e mesmo eu utilizando 120w (20%) a eficiência é por volta de 87% por ser uma fonte selo Gold; além disso o ripple (ruído elétrico dela) é bem baixo, é uma fonte bem barata pelo que fornece, com 100% de certeza rodará seu setup, recomendo. Compra na Pichau, Kabum ou TerabyteShop, embora outros locais sejam bem legais, porém estes são bem bacanas. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, guilherme_dr disse:

@andersonxc Recomendo a substituição dessa fonte, além de já ter bastante tempo de uso, a linha VS da Corsair é uma linha de entrada e não tem tanta qualidade para um hardware com uma RTX 3060, outro ponto é a potência, 400W suportariam a configuração, mas ao meu ver, é muito próximo do limite, recomendo uma fonte de 500 ou 550W no seu caso.

Indico a Cooler Master MWE V2 550W (MPE-5501-ACAAB-BR), Tier B, 5 anos de garantia e bom preço

Abraço!

Verdade, concordo ainda por mais a fonte já tá bem usada (9 anos), melhor não arriscar né.

Enfim, comprei aquela MWE 700 do outro post que fiz.

1 hora atrás, Mengineer disse:

Corsair, marca excelente, bem como outras, menciono SeaSonic e a Xpg, porém eu recomendo a CoolerMaster G600 para ti. Motivos:

A CoolerMaster que uso tem 600w e mesmo eu utilizando 120w (20%) a eficiência é por volta de 87% por ser uma fonte selo Gold; além disso o ripple (ruído elétrico dela) é bem baixo, é uma fonte bem barata pelo que fornece, com 100% de certeza rodará seu setup, recomendo. Compra na Pichau, Kabum ou TerabyteShop, embora outros locais sejam bem legais, porém estes são bem bacanas. 

Eu tinha comprado essa G600 gold no ML por 320,00 nova, mas esgotou e aí cancelaram minha compra e reembolsaram, ganhei um cupom de 35,00 e usei outro de 20,00 ontem que o ML deu, acabei pegando uma cooler master MWE 700 usada. (fiz um outro post sobre).

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, andersonxc disse:

Verdade, concordo ainda por mais a fonte já tá bem usada (9 anos), melhor não arriscar né.

Enfim, comprei aquela MWE 700 do outro post que fiz.

Eu tinha comprado essa G600 gold no ML por 320,00 nova, mas esgotou e aí cancelaram minha compra e reembolsaram, ganhei um cupom de 35,00 e usei outro de 20,00 ontem que o ML deu, acabei pegando uma cooler master MWE 700 usada. (fiz um outro post sobre).

Obrigado.

Por nada! Eu só compro agora Gold para cima, claro, se puder comprar uma com 15mv de ripple (ou menor hehe) e Titanium, por que não? Mas esta fonte é maravilhosa, baixíssimo ripple, 87% ou 88% de eficiência para meu uso, que é em torno de 150w.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!