Ir ao conteúdo

Como escolher memória RAM pela frequência?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Por exemplo, se eu quisesse fazer um dual channel, mas minha placa-mãe suportasse uma frequência máxima de 3200mhz, eu teria que usar dois pentes de 3200mhz ou dois pentes de 1600mhz?

Postado
4 horas atrás, Crixus Champion disse:

Não existe DDR4 de 1600mhz.
Você usará 2 pentes de 3200mhz.
Se disser as peças e quanto pretende gastar, alguém pode te ajudar da melhor forma possível. 

Não pretendo fazer nada agora, eu só queria essa informação porque no futuro pretendo montar um PC novo, daí eu não queria buscar a informação de última hora, meu PC é DDR3 com placa 1600mhz, por isso dei um exemplo próximo disso, eu só queria saber mesmo se eu compraria dois pentes com a frequência máxima compatível com a placa, ou se eu dividiria por 2 a frequência caso eu fosse fazer um dual channel

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Calebones disse:

Não pretendo fazer nada agora, eu só queria essa informação porque no futuro pretendo montar um PC novo, daí eu não queria buscar a informação de última hora, meu PC é DDR3 com placa 1600mhz, por isso dei um exemplo próximo disso, eu só queria saber mesmo se eu compraria dois pentes com a frequência máxima compatível com a placa, ou se eu dividiria por 2 a frequência caso eu fosse fazer um dual channel

Entendi. Mas sempre pergunte antes de comprar, pois o mercado está cheio de armadilhas e peças ruins.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...