Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Procurei nas especificações da placa-mãe B550m ASUS tuf mas não encontrei nada dizendo, pelo que eu procurei não existe muita diferença na prática, a dual rank tem os dois lados, mas a minha dúvida é se para sssa placa-mãe matx da ASUS, eu tenho que comprar alguma delas em específico ou a que eu encontre com preço melhor? A memória é a kingstom fury beast DDR4 de 3200,modelo KF432C16BB1/16 

Postado

Você apenas precisa comprar uma memória RAM com tecnologia DDR4.

Ser Single ou Dual Rank é apenas uma característica da memória, mas que não influência na compatibilidade com o sistema. 

A memória que você mencionou no tópico irá funcionar normalmente. As placas-mãe mATX não requisitam nenhuma característica em específico com as memórias DDR4 para o funcionamento. 

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Flavio Aguiar Neto disse:

Procurei nas especificações da placa-mãe B550m ASUS tuf mas não encontrei nada dizendo, pelo que eu procurei não existe muita diferença na prática, a dual rank tem os dois lados, mas a minha dúvida é se para sssa placa-mãe matx da ASUS, eu tenho que comprar alguma delas em específico ou a que eu encontre com preço melhor? A memória é a kingstom fury beast DDR4 de 3200,modelo KF432C16BB1/16 

Bom dia, Flávio. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Single Rank e Dual Rank são apenas diferenciações nos pentes de memória tomando como referência o acesso às células de memória. As memórias cujas células são acessíveis de um lado do pente são as chamadas Single Rank. Nessas, como o fluxo de informações só segue um caminho para ida e volta, a latência de acesso é mais baixa nas single, mas isso é praticamente imperceptível.

As Dual Rank são as memórias que possuem células acessíveis em ambos os lados. Nessas, uma mini controladora interna é responsável pela intercalação de qual dos lados da memória o processador vai acessar por vez que solicitar (como se fosse uma bifurcação no meio dos trilhos de um trem, que ora vai pra um lado, e ora se ajusta para o outro).

Em questão de compatibilidade, eficiência ou performance, nada de muito relevante. A não ser que você use quatro pentes de RAM de uma vez. Nesse caso, a controladora de memória do processador vai conseguir trabalhar com frequências mais altas se todas as memórias forem Single Rank.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!