Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, estou tentando montar meu primeiro pc, mas sou totalmente  leigo no assunto de Hardware, aceitaria indicações de configs até 5000 reais. 

• Vitoria Gabriela alterou o título para Recomendação de montagem de PC até R$5.000
Postado

Cara assim, no mais é jogar mesmo, não trabalho com edição de vídeo ou coisas afim, e também não tenho interesse de fazer lives.

• Batata Defumada alterou o título para Recomendação de montagem de PC até R$5.000,00
Postado

Pra jogar somente, eu iria de AM4. O momento de fazer as pesquisas é agora porque vão aparecer boas promoções ou esperar blackfraude, ou as devoluções da mesma pra tentar pegar preços excepicionais.

O setup q eu indicaria é basicamente o mesmo q to "montando":

-5700X3D 1~1,3k (tem qse o mesmo rendimento do 5800x3d por qse metade do preço)

-uma boa placa b450m ou b550m (tuf, aorus, steel legend) 800~1k

-2x8gb (como vai só jogar mais q isso seria desnecessário) 300~400

-cooler 200~800 (vai depender se vai preferir air cooler ou watercooler, no fim das contas é mais estetica) 

-gabinete 200~800 (novamente vai depender de escolha por estetica, porque tem muitos similares baratinhos q vão permitir o mesmo arrefecimento, vide k-mex)

-SSD NVMe 512gb ou 1tb 300~600

-fonte 600w (dá tranquilo demais pra essa config) 300~500

-fans (caso o gabinete venha sem) 3x 40~60 (cada)

-gpu rx 7600 ou xt (pra na passar tanto do orçamento, mas recomendaria uma 4060 ti q tem melhor desempenho e a diferença de valor n é tão alta) 2~2,5k

porém se n tiver nem periféricos e tv/monitor, aí teria q diminuir essas configs (cpu e gpu) pra encaixar o orçamento

17 minutos atrás, Mat4Key disse:

Recebi indicações de uma RTX 4060 + I5-13400F mas não sei se pra esse orçamento seriam as melhores escolhas.

pra jogos AMD é melhor, como este é o foco n sei qse valeria a pena intel

Postado
10 minutos atrás, G4R0D disse:

Agradeço pelo tempo para me ajudar amigo, vou dar uma olhada nessa config que tu passou, espero achar algum "diamante" na black fraude.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...