Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores, espero encontra-los bem,

Eu possuo um Pc modesto que uso para jgoar e estudar, montei ele sozinho e até inclusive trabalho com assistência tecnica, mas me falta profundidade talvez em certos componentes para descobrir o porque do meu problema.

Dentre alguns jogos que eu jogo eu percebo um tipo de stuttering estranho, imagine uma contagem de 1 a 10, em que a contagem oscila de velocidade 1 ,2 (3,4)², 5,6(7,8)²,9,10. Não sei se soube explicar mas o jogo não esta literalmente travando e sim parece que do nada ele fica lerdo e rápido ao mesmo tempo, sem usar todo desempenho da GPU e CPU. Tentei reinstalar os jogos, resetar as config de placa, formatar o pc e etc e eu não faço a menor ideia do porque isso ocorre. ISSO SÓ OCORRE SE EU DER ALT + TAB NO JOGO, depois voltar pro jogo ele fica todo ***** desse jeito, se eu ficar dando varias vezes alt+tab no jogo, em algum momento ele volta ao normal, como se fosse um bug bizarro de renderização, sei la. alguém sabe do que se trata ? Ja viram isso ? Estou disposto a ouvir conselhos.

Config do PC:

placa-mãe LGA 1151 Prime Z270-P
I7 7700
GTX 1070

Corsair CMR16GX4M2A2666C16 32GB RAM

Postado

@fDarionf Olá bom dia, tudo bom? isso é bem estranho né, tente jogar em tela cheia sem bordas, ao invés de tela cheia, talvez resolva, ou tente também procurar algum driver mais antigo da sua GTX 1070, isso aconteceu de um tempo pra ca ou sempre ocorreu?

Postado

Como o Caio falou acima, muito provavel jogando em janela sem bordas vai resolver seu problema, porque quando você joga em tela cheia ele ajusta o tamanho da tela ao jogo, aí quando você dá alt+tab ele tem q reajustar uma nova tela, em janela sem borda você n vai ter problemas!

• Curtir 1
Postado

@CaioLCamargo Eai meu velho tudo bem ?
cara eu vou tentar reinstalar um driver antigo então, mas sobre o modo Borderless eu ja uso. Acharia interessante fazer um Vídeo e colocar aqui pra você ver do que se trata ?

Postado

@fDarionf Opa, tudo bem sim 🙂
hmmm então tu já usa o modo janela sem bordas, mas se tu colocar o jogo em tela cheia também fica assim? acho que seria bom sim tu subir um vídeo, se possível com algum app tipo o msi afterburner para monitorar a frequência e uso da CPU, GPU, RAM etc. assim poderemos verificar melhor essa situação aí

Postado

@CaioLCamargo Testei o modo tela cheia tmb e o problema tambem ocorre, estou colocando o Vídeo pra você ver como o bug acontece, perceba que eu fico caminhando por uns segundos, depois paro pra dar o alt+tab e voltar de novo no game que fica completamente apresentando problemas, depois minimo o game e volto nele e o problema é reduzido e não resolvido de certa forma. Eu sempre tenho que fechar o jogo e abrir de novo depois que isso ocorre se não sempre fica com desempenho estranho.
E novamente obrigado pela atenção e tempo.

Postado

@fDarionf Olá bom dia, eu tentaria baixar no site da nvidia o driver da sua placa de Vídeo, mas na instalação, marque uma opção para fazer a instalação limpa, assim ele vai tirar tudo o que tiver de drivers anteriores da sua GPU e também irá resetar todas as configurações do painel de controle da nvidia, talvez ajude..
Se não funcionar, teste também com ou sem o Vsync e se o seu pc não estiver com o plano de energia de alto desempenho do Windows, recomendo que coloque, fica em: 

Barra de pesquisa do Windows > digite “Painel de controle” clique em exibir por categoria, clique em “Hardware e sons” e em seguida “Opções de energia” e escolha o modo “Alto desempenho”.
Se ainda não funcionar, vá no gerenciador de tarefas e feche todos os aplicativos que não são do Windows, todos mesmo, depois abra o jogo e teste.. tomara que dê certo kkkkkkk :)

• Bruno Mendonça Andrade alterou o título para PC com Core i7 7700 e GTX 1070 com Stuttering em algum jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...