Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera achei uns pc em promo no site da Terabyte e queria saber se esses das imagens estão- valendo a pen, ou se vocês recomendam alguma configuração melhor pelo mesmo preço. 

image.png

Screenshot_2.png

Screenshot_1.png

Postado

Amigo JAMAIS COMPRE pc montado, JAMAIS! NENHUM pc dai vale o preço, se você pesquisar peça por peça de cada um desses pcs, mesmo cada peça não estando em promo, é bem capaz de ainda assim sair mais barato que o bendito.
Caso você não saiba montar, ou não queira montar, pesquise muito bem e compre todas as peças separadamente (NÃO COMPRE PC MONTADO) e peça para um técnico montar para você, vai sair infinitamente mais barato.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Fabricio S S J disse:

Amigo JAMAIS COMPRE pc montado, JAMAIS! NENHUM pc dai vale o preço, se você pesquisar peça por peça de cada um desses pcs, mesmo cada peça não estando em promo, é bem capaz de ainda assim sair mais barato que o bendito.
Caso você não saiba montar, ou não queira montar, pesquise muito bem e compre todas as peças separadamente (NÃO COMPRE PC MONTADO) e peça para um técnico montar para você, vai sair infinitamente mais barato.

13 minutos atrás, Fabricio S S J disse:

Mas ai tem alguma config em mente nessa faixa de preço? se passar um pouco os 6k n tem problema.

Postado

Vou montar uma build rapidinho aqui pra você com itens muito superiores (vai estourar o orçamento, mas é pra você ter uma noção da diferença) 
FONTE: GX650 R$ 424,90

GABINETE MONTECH 903 MAX R$ 399,90
memória RAM LEXAR 6400MHZ R$ 1.100,00 (peguei uma das melhores memórias pelo preço, mas tem outras mais baratas/ você pode pegar menos gb)
placa-mãe TUF B650M-E R$ 1.198,99 (essa placa é muito boa, mas está mais cara por conta do wi-fi. Ela sem wi-fi normalmente se encontra por R$999)
PROCESSADOR Ryzen 7600  R$1.339,99 (ele em promo boa sair por volta dos R$1100, você também pode optar pelo 7500f, que sai por ainda menos)
PLACA DE VÍDEO: RTX 4060 normal/TI / RX6750XT: ambas são ótimas opções, a rx6750xt você pode achar na casa dos 1750-2000 e a 4060normal/ti entre 1800-2200. Então vamos adicionar mais R$1900 como base.
SSD KINGSTON NV3 1TB  R$588,22 (Também não está em seu melhor preço, você pode optar pelo nv2 que é mais barato também.)

SOMANDO TOTAL: R$7.376,9
Sim, aumentou 1400 reais, mas eu montei uma build am5 absurdamente superior a qualquer pc desses. E caso você economize em certas peças dessa build, tais como; memória RAM (pegando menos MHz e gb), uma fonte não modular, um gabinete mais básico, ou um SSD um pouco menos rápido (que nem o nv2 que eu citei) você vai economizar por volta de uns 800 reais. Isso sem utilizar cupom e desconsiderando as promoções.

5 minutos atrás, Cantoinzin disse:

Mas ai tem alguma config em mente nessa faixa de preço? se passar um pouco os 6k n tem problema.

Tem sim amigo, vou montar uma aqui para você

Postado

placa-mãe
memória RAM
FONTE
PROCESSADOR
SSD 

TOTAL: R$ 3.702,46
(QUANTO AOS ITENS ACIMA, ADICIONE TODOS NO CARRINHO E USE O CUPOM: TONOKABUM) você vai ganhar 10% de desconto em todos, menos no processador (ainda não sei o porque)
Lembrando que esse cupom é de primeira compra, então caso já tenha comprado no kabum, crie outra conta com outro cpf (pai, mãe, tio, avó ou alguém que empreste). Mas caso não consiga, vira e mexe tem cupom pro site inteiro, então fica de olho.

PLACA DE VÍDEO ?
GABINETE
AIR COOLER
TOTAL ESTIMADO: R$2800

SOMA DE TUDO: 6500 reais

A placa de vídeo eu recomendo você esperar a black friday, e também esses itens que eu mandei. Caso for pegar alguma, pegue a 4060ti/normal ou pesquise alguma outra da amd. Não sei ao certo qual se equipara a custo x beneficio quanto a 4060 (tirando a 6750xt, mas ela é bem esquentadinha), então pergunte aqui no site. Mas a placa de vídeo deve ficar por volta de 2 mil caso for pegar alguma das 2 citadas.
O gabinete é mais de gosto, mas você precisa ficar atento com o espaço caso vá escolher outro.

1 minuto atrás, Fabricio S S J disse:

placa-mãe
memória RAM
FONTE
PROCESSADOR
SSD 

TOTAL: R$ 3.702,46
(QUANTO AOS ITENS ACIMA, ADICIONE TODOS NO CARRINHO E USE O CUPOM: TONOKABUM) você vai ganhar 10% de desconto em todos, menos no processador (ainda não sei o porque)
Lembrando que esse cupom é de primeira compra, então caso já tenha comprado no kabum, crie outra conta com outro cpf (pai, mãe, tio, avó ou alguém que empreste). Mas caso não consiga, vira e mexe tem cupom pro site inteiro, então fica de olho.

PLACA DE VÍDEO ?
GABINETE
AIR COOLER
TOTAL ESTIMADO: R$2800

SOMA DE TUDO: 6500 reais

A placa de vídeo eu recomendo você esperar a black friday, e também esses itens que eu mandei. Caso for pegar alguma, pegue a 4060ti/normal ou pesquise alguma outra da amd. Não sei ao certo qual se equipara a custo x beneficio quanto a 4060 (tirando a 6750xt, mas ela é bem esquentadinha), então pergunte aqui no site. Mas a placa de vídeo deve ficar por volta de 2 mil caso for pegar alguma das 2 citadas.
O gabinete é mais de gosto, mas você precisa ficar atento com o espaço caso vá escolher outro.

Isso é uma build am5, ela vai ser normalmente mais cara que as builds am4 mesmo. Contudo, eu fortemente recomendo que você vá direto para am5 já que tem esse orçamento de 6k. Eu montei uma build sem me aprofundar em preços, caso esteja puxado você pode usar de base e baratear ainda mais, escolhendo peças com o mesmo desempenho/qualidade mais baratas, ou esperar promoções.

Agora, caso queira economizar o máximo, vá de am4. Uma ótima build am4 parecida com essa ficaria uns 1500 reais mais barata com os preços atuais, mas infelizmente estaria limitado a ficar na plataforma am4 sem dar upgrades, pois não valeria mais a pena. Por isso recomendo o am5, já que am4 daqui a uns 5-8 anos vai morrer, e am5 querendo ou não vai te dar mais longevidade por um preço não tão acima

Postado

Cara, não quero desmecer a sua primeira escolha, mas PC montado não vale a pena. Eu acho mais em conta você ir num AM5 com um kit do Tipo" Ryzen 5 7600 ou 9600x(Se estiver em promo) + A620M(ou E) ou A650M(ou E) + RX 7600/RX 6750 XT, RX 7600 XT, RX 6650 XT, RTX 4060,. 4060TI(A um bom preço tipo por uns 2200 a 2300) + 32GB de RAM (2x16 a 5200/5600 com latencia entre CL32 a CL40).

Na minha opinião, esses 6000k valiam mais no começo do ano do que agora. Eu acho que com 6k era pra gente estar indo para RT 7700XT(Eu não sei por que baralhos ela sumiu do mercado, mas era uma boa opção em relação a RX 7600 XT ou a RTX 4060 e até mesmo para a RX 4070 12Gb...).

• Vitoria Gabriela alterou o título para Recomendação de computador para jogos de até R$6.000

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...