Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal!

Meu PC tem as seguintes configurações:

placa-mãe: MSI Mag B550 Tomahawk
CPU: Ryzen 5 5600
GPU: Galax GTX 1060 6GB EXOC
RAM: 4x8GB 3200 MHz Asgard Loki W2
SSD: Samsung EVO 970 1TB + Samsung EVO 850 240GB
HD: Seagate Barracuda 2TB 7200rpm
Fonte: Seasonic 520W S12II Bronze

Gabinete: Corsair Aiflow 4000D + 5 fans e Cooler Master Hyper 212
Monitor: ASUS VG27A1A 27" (2560x1440 144 Hz)

Tava querendo dar um upgrade na fonte (tá velhinha já 🫠) + GPU pra jogar PoE 2 e MH Wilds hahaha.
To pensando em esperar a Black Friday pra ver se pego algo com preço bom. Vocês poderiam me sugerir algumas opções?

Muito obrigado!

Postado

Depende do orçamento, mas, pelo perfil do seu setup e resolução do monitor, eu consideraria algo assim:

• RTX 4060 8GB
  • Fonte de 650W

• Investimento aproximado: ~R$ 2300

Como você usa um monitor 1440p (2560x1440) a 144 Hz, uma RTX 4060 parece ser uma boa escolha, pois oferece desempenho sólido em 1440p em jogos recentes com qualidade média/alta, mantendo um bom FPS.

Sua placa-mãe já tem PCIe 4.0, então ela é compatível e vai tirar proveito das RTX série 3000 e acima.

Dica: só garanta que a GPU vai caber no seu gabinete antes de fechar a compra!

Outra opção é a RTX 4060 Ti, que custa cerca de R$500 a mais, caso o orçamento permita, e pode te dar um desempenho extra em 1440p.

Sobre os jogos, Recomendo validar os requisitos para garantir o desempenho ideal.

Espero ter ajudado.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Upgrade na GPU e Fonte até R$ 4.500,00
Postado

Eu estava olhando as placas recentemente e estava pensando na RTX 4060 TI mesmo, eu queria algo talvez um pouco melhor mas pelo que vi o salto de preço parece ser muito grande. Não sei se alguma outra opção que não custasse um rim kkk

Sobre as fontes, eu lembro que uma época eu tinha visto que a XPG Core Reactor era boa, mas parece que recentemente começaram a capar essas fontes. Vi um pessoal recomendando as da MSI, como a do link abaixo por exemplo:
https://www.kabum.com.br/produto/462814/fonte-msi-mag-a650gl-650w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-com-cabo-preto-preto

Elas são boas? Teria opção também das superflower, eu creio, não sei se tem outras.

Pior que lendo os tópicos agora também me veio a cabeça se eu não conseguiria vender meu setup atual e comprar um novo, com AM5. HHAHAHAHA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!