Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, recentemente montei um pc com as seguintes configurações:

- placa-mãe MSI b650 gaming Plus Wifi,

- processador AMD Ryzen 7800x3d,

- memória de 16 GB (2x) 6000 MHz,

- fonte MSI de 850 Wts.

- Windows 11 instalado.

- BIOS mais recente disponível

Por enquanto estou utilizando Gráficos integrados. Uso Air Cooler Thermalright Peerless Assassin que na maioria das vezes bate seus 50 ... 54ºC.

Contudo, durante o uso de tarefas simples como ver vídeo no youtube o PC dá uma travada, a tela fica preta e logo em seguida retorna para "normalidade". Poderiam me ajudar no que poderia ser e como solucionar ?  ( já verifiquei pasta termica, fiz teste de diagnostico da memória do Windows, formatei novamente e não consigo uma solução 😞

Postado

baixa o whocrashed pra dar uma olhada, normalmente é problema do windows com o driver de vídeo, e nunca achei uma solução definitiva, todas soluções q achei duram dias e depois volta o problema aí tem q fazer tudo de novo, seria usar ddu e instalar o driver mais recente, mas por algum motivo o windows corrompe depois de um tempo o driver e fica nesse ciclo. se alguém tiver a solução definitiva tb tenho interese. auhauahuahuah

Postado

@G4R0D minha preocupação era que fosse algum problema de hardware para que eu pudesse acionar a garantia. Talvez seja por estar usando a GPU integrada do processador ? colocando uma GPU externa, resolveria talvez? .. vou tentar sua sugestão e retorno com o feedback. 

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, OnzeIzu disse:

Bom dia a todos, recentemente montei um pc com as seguintes configurações:

- placa-mãe MSI b650 gaming Plus Wifi,

- processador AMD Ryzen 7800x3d,

- memória de 16 GB (2x) 6000 MHz,

- fonte MSI de 850 Wts.

- Windows 11 instalado.

- BIOS mais recente disponível

Por enquanto estou utilizando Gráficos integrados. Uso Air Cooler Thermalright Peerless Assassin que na maioria das vezes bate seus 50 ... 54ºC.

Contudo, durante o uso de tarefas simples como ver vídeo no youtube o PC dá uma travada, a tela fica preta e logo em seguida retorna para "normalidade". Poderiam me ajudar no que poderia ser e como solucionar ?  ( já verifiquei pasta termica, fiz teste de diagnostico da memória do Windows, formatei novamente e não consigo uma solução 😞

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Por favor, entre no Gerenciador de Dispositivos do Windows. Abra os adaptadores de vídeo. Clicando duas vezes neles, verifique se em algum deles a data do driver não é 2024. Me avise se algum deles for mais antigo do que isso, ou se por acaso existir um adaptador chamado "Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft" ativo.

Postado

@Gabriel U vou verificar e retorno aqui. Quanto aos drivers montei ele esse fds, fiz o donwloads dos drives pelo site da MSI, os mais recentes. De qualquer forma vou verificar e retorno aqui 

• Curtir 1
Postado

não consta essas opções que me perguntou. Percebi também que antes dele travar o aircoller do processador acelera . Já verifiquei pasta térmica e tudo ok 

Sem título.jpg

Postado

@G4R0D estava vindo ver alguma possível mensagem nesse tópico e consegui filmar o erro .. infelizmente o tamanho do arquivo não permite enviar.. mas me chamou atenção que apareceu um uma "flecha" ou "avião" que não aparece em outras situações. coloquei o mouse sobre ele e apareceu a mensagem " windows web experience" não sei se tem algo haver .. 

sobre o drive, fiz o download no site da MSI .. é isso mesmo ?

Screenshot_2024-11-05-15-27-23-239_com.whatsapp.thumb.jpg.6eb0bbbe298b5324516478fc7b3144a6.jpg ao lado do WIF na bandeja parecido com

@G4R0D  passei o programa que recomendou .. apresentou esse erro. Possivelmente seja o responsavel por esses apagões. Poderia me  ajudar a resolver, caso saiba como ? obrigado pela disponibilidade e uma ótima semana 

erro.thumb.jpg.42c756630997c6c055f73a312cb46980.jpg

Postado
54 minutos atrás, OnzeIzu disse:

@G4R0D  passei o programa que recomendou .. apresentou esse erro. Possivelmente seja o responsavel por esses apagões. Poderia me  ajudar a resolver, caso saiba como ? obrigado pela disponibilidade e uma ótima semana 

erro.thumb.jpg.42c756630997c6c055f73a312cb46980.jpg

é como te falei antes, infelizmente até hoje n encontrei solução definitiva pra isso, é relatado a driver, o windows simplesmente recusa a funcionar adequadamente e corrompe o driver q estava funcionando, pode tentar passar o DDU e instalar o driver mais atual , ou talvez uma off board por ser outro driver mas infelizmente é isso. tudo q vi até agora só desinstalar com ddu e reinstalar retarda por uns dias, mas volta a ocorrer!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...