Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Do horario que estou postando um bom dia!

Olá meus caros, eu recentemente comprei uma rx580 2048sp 8gb da xfx de um amigo, usei ela por pouco tempo e começou a dar tela preta após um tempo de uso, as vezes eu nem preciso está fazendo nada, só do vídeo ligado umas horas a tela fica preta e só volta se desligar e ligar novamente.

Eu andei pesquisando, e alguns casos parecidos com meu foram solucionados pela BIOS da placa de vídeo, não deixei de notar que falaram que a rx580 é uma rx570 com o nome alterado.

Nesse caso, peço a opinião de vocês, eu faço um downgrade para a bixo da rx570 na minha placa ou é outro problema que eu posso estar enfretando.

Config do meu pc:

Placa-mãe - Biostar B450MH

CPU - Ryzen 5 4500

GPU - Rx580 2048sp 8gb

Memória - 8gb ram 3200mhz

Fonte - Redragon 600w 80p bronze PFC ativo

Att Samuel.

Postado
25 minutos atrás, Samuel Lourenço disse:

Nesse caso, peço a opinião de vocês, eu faço um downgrade para a bixo da rx570 na minha placa ou é outro problema que eu posso estar enfretando.

Assim né... se a compra foi recente, devolva. Sua placa está com problema, e ponto final. Em nota, peça reembolso, não troca, e use o dinheiro para comprar uma placa de verdade.

Se você já tivesse a algum tempo, poderia até tentar essa gambiarra para resolver. Mas a essa altura do campeonato, eu já esperaria que essas placas todas estejam indo pra vala.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela opinião@Imakuni, mas na situação que eu me encontro essa foi minha saída, eu tinha uma muito pior que estragou e no momento não tenho dinheiro para comprar outra.

O valor que ele me fez é de uma placa com defeito mesmo.

Se for um problema que ocorreu com quase todos os usuários dessa rx580, eu gostaria de tentar achar a solução antes de devolver.

Postado
5 horas atrás, Samuel Lourenço disse:

Do horario que estou postando um bom dia!

Olá meus caros, eu recentemente comprei uma rx580 2048sp 8gb da xfx de um amigo, usei ela por pouco tempo e começou a dar tela preta após um tempo de uso, as vezes eu nem preciso está fazendo nada, só do vídeo ligado umas horas a tela fica preta e só volta se desligar e ligar novamente.

Eu andei pesquisando, e alguns casos parecidos com meu foram solucionados pela BIOS da placa de vídeo, não deixei de notar que falaram que a rx580 é uma rx570 com o nome alterado.

Config do meu pc:

Placa-mãe - Biostar B450MH

CPU - Ryzen 5 4500

GPU - Rx580 2048sp 8gb

Memória - 8gb ram 3200mhz

Fonte - Redragon 600w 80p bronze PFC ativo

Att Samuel.

Se voce trocar a vBIOS para uma versão errada pode acabar "matando" a placa, tem que ser a versão com a mesma marca de memória por exemplo, etc.

A RX 580 2048SP possui o desempenho ligeiramente acima da RX 570 e um pouco abaixo da RX 580 2304SP.

As RX 580 frankerstein chinesas podem usar chips gráfico reutilizado de outras RX 480, RX570, etc, mas no seu caso que é da marca XFX provavelmente o chip gráfico deve ser se uma RX 580 mas só abrindo ela e conferindo o numero de série para ter essa certeza...

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, gutopereira disse:

Se voce trocar a vBIOS para uma versão errada pode acabar "matando" a placa, tem que ser a versão com a mesma marca de memória por exemplo, etc.

A RX 580 2048SP possui o desempenho ligeiramente acima da RX 570 e um pouco abaixo da RX 580 2304SP.

As RX 580 frankerstein chinesas podem usar chips gráfico reutilizado de outras RX 480, RX570, etc, mas no seu caso que é da marca XFX provavelmente o chip gráfico deve ser se uma RX 580 mas só abrindo ela e conferindo o numero de série para ter essa certeza...

Obrigado pelo conselho, eu ia tomando uma atitude imprudente de trocar a BIOS sem verificar.

Vou abrir ela hoje, irei avisa-los aqui.

• Curtir 2
Postado

Depois de muita pesquisa, acho que tenho um bom palpite.

Observer no gpuz o device id e a versão da BIOS, procurei a BIOS que ja estava nela pelo techpower up, existe a BIOS especifica para as placas rx580 2048sp mesmo tendo o chip grafico da rx570, foi ai que eu achei a do meu modelo. O problema é que quase todos os modelos tinha a BIOS para versão de 8gb menos a do pai aqui. Quando eu fui olhar a versão e o device id da BIOS, batia exatamente com o que estava no gpu z. 

Conclusão:

A minha gpu é de versão 8gb porém não tem a BIOS dessa versão e isso pode está impactando nela.

captura.gif.6f5baf8ee344b6d2c517c7e4abdf0fb8.gifCapturar.PNG.cd51b83a86dbe6c12c000fcab4b269db.PNG

Tenho quase certeza que pode ser isso, vou procurar a versão que tenha o mesmo clock.

Peço somente uma orientação de como faço a troca de BIOS, nunca fiz por isso to com um pouco de medo ksksks

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...